Ícone do site Criptonizando

Usuários da Claro podem colocar créditos no celular usando criptomoeda

Em um comunicado de imprensa compartilhado com a Cointelegraph em 07 de agosto, os usuários da Electroneum (empresa de soluções de pagamento baseadas no telemóvel), poderão converter tokens ETN em créditos para chamadas telefônicas e pacotes de dados na operadora Claro.

De acordo com a notícia, a Electroneum escolheu o Brasil para dar próximo passo rumo à adoção em massa de suas aplicações que concede recompensa de US$ 3 por mês para usuários em uma espécie de “mineração mobile em nuvem” por meio de um protocolo único conhecido como Prova de Responsabilidade (PoR).

Com isso, a empresa anunciou uma parceria que possibilita que as recompensas ganhas pelos usuários brasileiros possam ser trocadas por crédito e pacote de dados da operadora Claro. Richard Ells, CEO da empresa, disse:

“Isso marca uma nova era para nós e para a indústria de criptomoedas em geral. Estamos investindo em talentos e P&D (pesquisa e desenvolvimento) para liderar o caminho na adoção em massa. Já temos um case de sucesso na África do Sul e agora queremos trilhar o mesmo caminho no Brasil e em outros países que serão anunciados ao longo de 2019”

O Brasil chamou a atenção da empresa pois, além de ter uma população de mais de 200 milhões de pessoas e de o país ainda ocupar o quinto lugar no ranking global, o país que tem mais de 230 milhões de smartphones, o que equivale a mais de 1 por habitante, como foi relatado em uma pesquisa feita pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Além disso, estatísticas do Banco Mundial mostram que 25% da população vive abaixo da linha da miséria e esse é o mesmo contingente de pessoas que não possuem contas em banco.

“O Brasil tem as condições ideais para a expansão da nossa comunidade, que já conta com mais de 3,1 milhões de pessoas. É somente o início da nossa expansão para os países em desenvolvimento”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile