Ícone do site Criptonizando

Usuários da Uniswap (UNI) são alvo de golpe

Usuários da Uniswap (UNI) são alvo de golpe

A PeckShield, uma empresa de segurança cibernética, emitiu um alerta sobre uma conta de phishing que está espalhando informações falsas sobre uma suposta exploração da Uniswap (UNI).

Segundo a conta de phishing, que se apresenta como sendo da Pocket Universe, um bug no contrato Permit2 torna os tokens dos usuários da exchange descentralizada (DEX) inseguros. A conta fraudulenta solicita que os usuários revoguem suas aprovações atuais na plataforma chamada Revoke Cash.

Analisando esse cenário, a PeckShield foi ao Twitter para alertar os usuários sobre a tentativa de phishing, instando-os a permanecerem vigilantes e não serem vítimas do golpe. Além disso, a empresa enfatizou que os tweets contêm declarações falsas destinadas a induzir os utilizadores da Uniswap a clicar no link que irá roubar os seus tokens.

De fato, este alerta serve como um lembrete aos investidores de criptomoedas para sempre serem cautelosos em relação a solicitações não solicitadas de informações pessoais ou financeiras, especialmente no mundo digital.

Lista de como se proteger de golpe phishing

Ataques de phishing são uma tática comum usada por cibercriminosos para roubar informações sensíveis, e muitas vezes dependem de táticas de engenharia social para enganar suas vítimas a entregarem seus dados. Sendo assim, é necessário saber como se proteger.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile