Ícone do site Criptonizando

Usuários do Telegram poderão fazer pagamentos com criptomoeda em breve

De acordo com a postagem no canal oficial da  moeda apoiada pelo Telegram, há novidades chegando para a plataforma. Os usuários do mensageiro poderão fazer doações e pagar suas assinaturas  através da criptomoeda Toncoin

Esse  movimento foi possível graças à parceria do blockchain da TON com o Donate. De forma simples, Donate é um serviço de pagamentos verificado pelo Telegram. 

Além disso, a colaboração desenvolveu um bot. Ele possibilita que os proprietários dos canais possam ter um fluxo de receitas. Isso sem terem de expor os seus leitores e assinantes a anúncios pagos.

O bot Donate ajuda os criadores de conteúdos a aceitarem donativos e a criarem canais de subscrição pagos.

Sem dúvidas, a parceria é um grande avanço para o ecossistema Toncoin. Ela fará com que diversos utilizadores do Telegram utilizem sua moeda.

“Temos estado extasiados com muitas notícias sobre a ON ultimamente, mas esta parceria tem certamente os seus méritos. Já o dissemos antes, mas sentimos que este é o início de algo especial para a Toncoin”, informou o anúncio. 

Mais detalhes sobre o essa nova forma de pagamento serão apresentados nos próximos dias pelo mensageiro. 

Uma criptomoeda emancipada

Apesar de poder ser utilizada no Telegram, é importante apontar que a Toncoin é um projeto desenvolvido de maneira independente do mensageiro.


“Ao contrário do TON original, o Toncoin é independente do Telegram. Mas desejo o mesmo sucesso a sua equipe. Juntamente com a estratégia certa de entrada no mercado, eles têm tudo o que precisam para construir algo épico”, apontou Pavel Durov, CEO do aplicativo de mensagem.

Conheça a Toncoin

Toncoin é uma criptomoeda baseada na rede TON. Sendo assim, consegue realizar milhões de transações por segundo.

Ademais, o blockchain TON promete dar origem a uma Internet Web3.0. Ou seja, uma rede com armazenamento descentralizado, anônima, DNS, pagamentos instantâneos e vários serviços distribuídos.

Os desenvolvedores da Toncoin esperam que ela seja muito mais que uma forma de pagamento. Seu intuito é transformar o ativo digital em uma nova economia. Assim sendo, os validadores de staking terão poder de voto para mudanças no projeto. 

Outro destaque para os validadores da criptomoeda é que eles contarão com empréstimos contra uma parte de sua recompensa. 

Toncoin será utilizado para contornar a censura. Não podemos deixar de destacar seu armazenamento de dados, ocultação identidade e utilização de nomes de domínio baseados em blockchain.

LEIA MAIS: Ferrari entra no universo dos NFTs

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile