Ícone do site Criptonizando

‘Usuários não entendem como funcionam tokens alavancados’, diz CEO da Binance ao excluir opções

Binance Smart Chain supera em 600% transações diárias da Ethereum

A Binance decidiu cancelar a lista de todos os seus tokens alavancados por FTX, após dois meses de seu lançamento, por falta de entendimento de seus usuários sobre os tokens, conforme reportou o Decrypt.

A maior exchange de criptomoedas, anunciou que todos os tokens serão excluídos no dia 31 de março. A Binance promete creditar as contas de qualquer pessoa que ainda possua o token.

Os tokens alavancados são terrivelmente complicados. Entretanto, o token é vantajoso para os traders de criptomoedas manterem posições de alavancagem, que permitem negociar muito mais criptomoedas do que possuem.

Os traders podem usar o capital extra para fazer grandes apostas nos preços das criptomoedas.

Esse processo costuma ser feito manualmente através de algo chamado de negociação de margem, um serviço oferecido pela maioria das exchanges.

Os tokens alavancados funcionam um pouco como os bots de negociação automatizados, na medida em que reinvestem automaticamente todos os lucros obtidos com a negociação. Eles reinvestem de maneira a minimizar o risco.

Além disso, os tokens não são projetados para investimentos de longo prazo, são desvalorizados com o tempo à medida que os mercados flutuam.

Embora a Binance se esforce para educar seus usuários sobre tokens alavancados, e alertar as pessoas sobre os perigos dos tokens, o CEO da Binance, Changpeng Zaho (CZ) disse que “muitos usuários não os entendem”.

“O principal motivo da exclusão da lista é que muitos usuários não as entendem. Mesmo com pop-ups avisando os usuários a cada vez, as pessoas ainda não o lêem. Dado que eles são alguns dos tokens mais negociados ativamente, é ruim para os negócios excluí-los. Não é uma escolha fácil”.

The main reason for delisting is we find many users don’t understand them. Even with pop-ups warning users each time, people still don’t read it. Given they are some of the most actively traded token, it is bad for business to delist them. Not an easy choice. But …

— CZ Binance ??? (@cz_binance) March 28, 2020

Dos valores negociados, fica claro que muitos clientes da Binance entendem exatamente como os tokens alavancados funcionam e como usá-los.

Para os pares da Binance com a popular stablecoin atrelada ao dólar, o Tether, a ETHBULL negociou US$ 31 milhões por ETHBEAR negociou US$ 54 milhões nas últimas 24 horas. “Como são alguns dos tokens mais negociados ativamente, é ruim para os negócios excluí-los. Não é uma escolha fácil”, acrescentou.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile