Ícone do site Criptonizando

Usuários reportam problemas de saque na plataforma da Atlas Quantum

atlas quantum

Desde a última quarta-feira, dia 14 de agosto (quando a empresa recebeu um ofico da Comissão de Valores Mobiliarios (VCM)), usuários da Atlas quantum tem relatado problemas para a realização de saques na plataforma.

Nos comentários na página do Facebook, uma série de usuários passou a relatar problemas com saques na plataforma. O usuário Talles Amorim relata ter solicitado um saque e que o prazo já teria expirado, sem resposta satisfatória da empresa. Outro, David Mafra, diz que espera já há 7 dias para receber seu saque, além de Rodrigo Szeiko, que diz ter 3 saques ainda pendentes. Outros usuários deixam comentários semelhantes no post. O problema vai além do saque, já que existem reclamações em relações aos depósitos. Josuel Nunes, um dos clientes da Atlas, disse ter feito um depósito de 3 mil reais, há 3 dias e até agora não caiu na conta.A Atlas enviou uma nota de esclarecimento para a Cointelegraph confirmando que os prazos foram estendidos, devido a “questões técnicas pontuais”, e promete que os saques com atraso superior a 24 horas úteis “terão os rendimentos dos dias de atraso creditados com um bônus de 25%”.”O Atlas Quantum informa ainda que vem constantemente aprimorando seus sistemas e processos, com o que há de mais moderno em tecnologia digital, para atender seus clientes cada vez melhor. Por fim, a empresa reforça seu compromisso de oferecer um serviço que atenda integralmente as demandas de seus clientes e possa contribuir para democratizar a geração de patrimônio por meio do fortalecimento do mercado de criptomoedas”

Causa do Problema

O crescente números de saques na plataforma é devido ao CVM que divulgou um comunicado em que diz que a Atlas Quantum não está mais autorizada a ofertar títulos ou contratos de investimento coletivo cuja remuneração estaria atrelada ao resultado dos esforços das empresas na negociação de criptmoedas por meio do algoritmo intitulado “Quantum”.Em reposta, a Atlas enviou um comunicado a seus clientes dizendo que interromperá a publicidade no Brasil e continuará a operar, atendendo aos seus clientes normalmente. A empresa informou também que a distribuição de rendimentos, saques e depósitos continuam funcionando normalmente. A empresa concluiu dizendo:

“Acreditamos no mercado de criptomoedas e na democratização da geração de patrimônio. Adotaremos as medidas necessárias para reverter a decisão e construir um ambiente regulatório saudável aos investidores do país.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile