Ícone do site Criptonizando

Usuários sacam ETH em massa das exchanges

Ontem, o Ether (ETH) mantido em exchanges atingiu uma baixa de quatro anos após números recordes de staking, que já está ocorrendo antes da transição para o Proof of Stake (PoS).

As exchanges centralizadas rastreadas pela plataforma de análise Glassnode atualmente detém 19,09 milhões de ETH.

As saídas de câmbio atingiram uma alta de 13 meses, conforme relatado pela Glassnode, indicando menos interesse entre os investidores em negociar ou manter o ativo em bolsas centralizadas.

O ETH mantido em exchanges caiu 10% de 21,191 milhões nos últimos cinco dias. 

A Chainalysis, uma plataforma de rastreamento e relatórios de blockchain, relatou descobertas semelhantes: 

“A mudança no ETH realizada nas exchanges sofreu a maior queda de um dia em 202 dias, diminuindo de 432,84k ETH para 249,58k ETH”.

Transição do Ethereum

O declínio acentuado no Ethereum mantido nas exchanges provavelmente é resultado da quantidade crescente de ETH apostado à medida que a rede se prepara para sua maior atualização até agora.

Ao contrário da rede atual, o Ethereum 2.0 é uma rede de prova de participação (PoS) onde os validadores apostam ETH para verificar a integridade da rede.

O Ethereum apostado no Beacon Chain, uma versão PoS do Ethereum lançada em dezembro de 2020, também tem aumentado constantemente nos últimos dias. 

A fusão está prevista para 19 de setembro, um evento que verá a atual mainnet se fundir com a versão PoS, e hoje o valor total apostado atualmente é de 13,14 milhões por meio de um total de mais de 410.000 validadores diferentes.

Em meio a esses fluxos de câmbio de alta, o Ethereum saltou 8,6% nas últimas 24 horas e foi negociado a cerca de US$ 1.638.

A segunda maior criptomoeda, com uma capitalização de mercado de quase US$ 199 bilhões, subiu mais de 34,5% na semana passada.

É importante destacar que o ETH em stake está bloqueado até a transição para o novo algorítimo.

Dessa forma, é provável que uma grande onde de ETH entre em circulação quando a transição estiver concluída.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Brasil pode se tornar centro mundial para mineração de Bitcoin (BTC) com nova lei em discussão

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile