Ícone do site Criptonizando

Usuários sugerem alusão à Rodrigo Marques em vídeo de exchange sobre pirâmides com Bitcoin

bitcointrade-piramide-financeira-bitcoin-rodrigo-marques-atlas-quantum-bloqueio-justiça

A exchange brasileira de criptomoedas BitcoinTrade publicou na segunda-feira (02), um vídeo educativo no qual alerta contra as famosas pirâmides financeiras que infestam o cripto mercado.

Contudo, os usuários começaram a sugerir que o personagem usado no exemplo seria uma alusão à Rodrigo Marques, CEO da Atlas Quantum, cujos clientes estão com saldos bloqueados na plataforma desde agosto de 2019.

No vídeo, o personagem também chamado “Rodrigo”, afirma ter uma oportunidade imperdível com rendimentos muito acima dos oferecidos pelo mercado tradicional, e por meio do discurso convence pessoas a investirem no negócio fraudulento.

Seguindo o padrão de pirâmides financeiras, para funcionar, o esquema depende de uma retroalimentação, já que nada está sendo, de fato, produzido pela empresa. O dinheiro está apenas sendo redistribuído, indo de um investidor para outro.

“Quando o esquema fica grande demais, com milhares de pessoas envolvidas, o fraudador passa a ter dificuldades de achar novas vítimas”, alerta a animação. “A partir do momento em que os novos clientes param de entrar, torna-se impossível pagar os clientes que já estão no esquema.”

A empresa explica que é aí que a pirâmide quebra e todas as pessoas são prejudicadas:

“Todas, menos uma. Rodrigo, o fraudador, fica com o dinheiro restante, e, em geral, some sem deixar vestígios […] Se a promessa é boa demais para ser verdade, trata-se de um golpe”, ressalta.

Semelhança com o CEO da Atlas

Comentário de um usuário no vídeo disponível no canal da exchange no Youtube.

Após a publicação do vídeo, usuários começaram a sugerir nas redes sociais que o personagem da animação seria uma alusão à Rodrigo Marques.

Rodrigo, o golpista da animação da BitcoinTrade à esquerda, e Rodrigo Marques, CEO da Atlas Quantum à direita.


No entanto, segundo o Cointelegraph, a exchange negou a alusão ao CEO da Atlas e afirmou que a semelhança foi “mera coincidência”.

https://www.youtube.com/watch?v=zlnJ1aKQWM4&feature=emb_title


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile