Ícone do site Criptonizando

Validadores saem da rede Ethereum em meio a liquidação de moedas da Celsius

A rede Ethereum está testemunhando um aumento nas saídas de validadores, que atingiram um recorde de mais de 16.000 na fila de saída em 5 de janeiro, mostraram dados da rede.

O aumento nas saídas fez com que o tempo de espera para saída aumentasse para uma média de 5,6 dias.

O aumento foi impulsionado principalmente por solicitações de retirada do extinto credor CeFi Celsius Network e do provedor de staking Figment, que coletivamente representam cerca de 75% do total de retiradas na fila.

A Celsius, que está atualmente passando por um processo de reestruturação após declarar falência no ano passado, iniciou uma retirada em grande escala do staking de Ethereum.

A medida, que visa realocar ativos para satisfazer as demandas dos credores, envolve a retirada de mais de 200.000 ETH, avaliados em aproximadamente US$ 450 milhões.

A situação é agravada pelo envolvimento da Figment, outro grande provedor de staking, que está vinculado a 54% (350.000 ETH) do total de saques na fila.

Juntas, as duas entidades querem retirar aproximadamente 550.000 ethers apostados, cerca de 1,7% dos 29 milhões de ETHs apostados em todas as plataformas.

Em meio a essas saídas substanciais, a fila de entrada para novos validadores Ethereum permanece notavelmente baixa, pairando perto de zero. Este é um forte contraste com os números crescentes na fila de saída.

A rede Ethereum opera com um limite de rotatividade, que restringe o número de validadores que podem entrar ou sair da rede por dia a 2.925.

O aumento nas solicitações de saída também impactou o rendimento dos validadores do Ethereum. No momento desta publicação, a taxa de referência de recompensas de aposta é de cerca de 3,4%, uma queda de mais de 50% em relação ao rendimento de quase 8% registrado em maio de 2023.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile