Ícone do site Criptonizando

Valores transferidos na rede Ethereum agora são iguais aos do Bitcoin

ethereum-blockchain-bitcoin-valor-transferências-stablecoins

A Ethereum alcançou paridade com o Bitcoin em termos de transferências diárias de valor em sua rede blockchain.

Conforme reportou o Decrypt, dados fornecidos pela empresa de dados de blockchain e análise de mercado, Messari, o valor diário transferido na rede Ethereum agora é o mesmo que o da rede Bitcoin, principal criptomoeda do mercado.

A nova conquista inclui as transferências usando o token ETH, assim como todas as stablecoins ERC-20 que operam na blockchain da Ethereum.

Em 2019, a Ethereum se estabeleceu como plataforma dominante para a emissão dos tokens lastreados nas famosas “moedas estáveis”, em tradução literal, como Real, Dólar, Euro e até ouro.

Um grande valor sendo transferido diariamente por meio de uma blockchain, revela que ela está sendo amplamente usada, enquanto um valor baixo mostra o oposto: uma blockchain estagnada ou impopular.

Sendo assim, a novidade é uma ótima notícia para a Ethereum, que tem visto um aumento gradual na quantidade de transferências de valor usando sua rede.

Os valores foram de cerca de US $ 0,3 bilhão por dia em abril de 2019, para mais de US $ 1,5 bilhão por dia em abril de 2020.

Grande parte desse aumento é atribuído ao interesse crescente no uso de stablecoins, que também representam 80% do valor diário de transferência na rede Ethereum.

Três das quatro principais stablecoins do mercado foram emitidas na blockchain da Ethereum, sendo elas: Tether, TrueUSD e USD Coin.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile