Ícone do site Criptonizando

Vanguard restringe ETFs de Bitcoin a seus clientes

Bitcoin (BTC)

Bitcoin (BTC)

A Vanguard, uma das maiores gestoras financeiras do mundo, vai restringir os seus clientes a terem acesso aos ETFs de Bitcoin. A iniciativa da gigante financeira é motivada pelo suposto risco presente da principal criptomoeda:

“Atualmente não estamos permitindo a compra desses porque não se enquadra na filosofia de investimento da Vanguard.”

A Vanguard não atendeu as respostas da mídia até o momento sobre sua posição em relação aos ETFs de Bitcoin.

A Vanguard finalizou o suporte para o GBTC, fundo que foi recentemente convertido em um ETF, em 2022, durante o mercado de baixa. Caso o Bitcoin siga em sua trajetória de preços, é provável que vejamos a Vanguard perder espaço de mercado para outras gestoras.

A posição contrária ao Bitcoin pode, por si só, motivar a saída de investidores da empresa, visto o tamanho atual do mercado de criptoativos.

A posição da empresa é contrária a da sua rival BlackRock, que está se integrando ao Bitcoin e ao Ethereum. Larry Fink, CEO da companhia, tem feito elogios recorrentes ao BTC, afirmando que ele se trata de um ativo internacional neutro e uma potencial boa reserva de valor.

Fink afirmou:

“Se você está em um país com medo do futuro, do governo, ou preocupado com a desvalorização da moeda devido a déficits excessivos, o Bitcoin representa uma reserva potencial de valor a longo prazo”.

A posição da BlackRock demonstra como o Bitcoin está se integrando ao mercado tradicional de forma rápida.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile