O famoso denunciante Edward Snowden e o ativista político Daniel Ellsberg colaboraram em uma obra de arte NFT baseada no Ethereum, que será leiloada para ajudar a financiar suas respectivas causas.
Snowden, ex-agente da NSA, ficou conhecido por expor os segredos e documentos da instituição em 2013, e permanece atualmente em asilo fora dos Estados Unidos.
Snowden e Ellsberg – ambos membros do conselho da Fundação – tiveram a ideia de co-criar uma peça em homenagem ao lançamento dos Documentos do Pentágono em 1971.
O leilão de obras de arte e clipes de um documentário será produzido pela PleasrDAO.
“Estávamos trabalhando em uma casa de leilões da Web3, e esta peça se encaixou perfeitamente no episódio inaugural”, disse Eberle.
O PleasrDAO foi inicialmente formado para comprar um NFT. O PleasrDAO venceu o leilão de uma obra de arte NFT criada por Snowden com um lance vencedor de US$ 5,4 milhões em ETH.
Na época, a organização disse que licitou o NFT para apoiar o conceito de transparência, dizendo que Snowden mudou as regras do jogo para aquele ideal específico.
Em outubro de 2021, PleasrDAO comprou o álbum único de 2015 do Wu-Tang Clan por US$ 4 milhões.
Depois que a Rússia invadiu a Ucrânia em fevereiro de 2022, os membros do PleasrDAO se uniram para formar o DAO da Ucrânia, que levantou milhões em criptomoedas para realizar doações.
Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Apple foca no metaverso e lança óculos de realidade mista