Ícone do site Criptonizando

Veja como operar com robôs e otimizar suas negociações através do TradeSanta

Todos nós sabemos que o encontrar o melhor momento para entrar ou sair do mercado de criptomoedas pode ser bem complicado.

Caso você esteja procurando uma maneira menos estressante de negociar, aqui está uma boa idéia para você: tente a negociação automatizada.

Então, hoje vamos discutir como funcionam os robôs comerciais (usaremos o TradeSanta bot como exemplo) e quais são as vantagens da negociação automatizada.

Humanos vs robôs: por que você deveria experimentar usar robôs nas operações?

Hoje em dia, há muita discussão sobre negociação automatizada e manual. Dê uma olhada nas principais vantagens dos robôs e veja porque os sistemas de negociação algorítmica vencem os traders humanos:

1. Bots não têm emoções.
Como trader, é muito difícil controlar suas emoções. Se você configurar seu robô, não há necessidade de pânico ou hesitação: o robô não tem emoções, apenas segue sua estratégia.

2. Negociação automatizada economiza seu tempo.
Não há necessidade de verificar o mercado sem parar, os robôs podem fazer isso por você. Além disso, você não precisa analisar os preços e quebrar a cabeça, deixe os robôs fazerem isso por você.

3. Robôs têm maior velocidade de negociação e tomada de decisão.
É óbvio que os robôs comerciais são mais rápidos que os humanos: eles podem reagir imediatamente às flutuações do mercado e executar operações de acordo com suas configurações. Além disso, é praticamente impossível para um humano efetuar centenas e milhares de ordens em segundos, enquanto esta é uma tarefa fácil para um robô de negociação.

4. Os robôs de negociação não precisam descansar.
Ao contrário do mercado de ações tradicional, o mercado de criptomoedas funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, portanto, se você não quer perder nenhum negócio, precisa estar na frente da tela o tempo todo. Em vez de sacrificar o seu sono e tempo livre, você pode usar robôs comerciais para fazer isso no seu lugar.

Somando tudo, os robôs podem ser muito úteis para automatizar sua rotina de negociações. Ao mesmo tempo, você deve sempre lembrar que os robôs estão sendo executados com base nas suas configurações. Portanto, não cometa um erro comum de confundi-los com geradores passivos de renda. Leve em consideração as dicas a seguir durante a negociação.

3 regras básicas para ter em mente ao negociar com robôs

Fique sempre atento ao seu robô:

Ligar o robô e esperar que ele ganhe dinheiro para você é ingenuidade. Seus robôs precisam ser gerenciados: fique de olho nos negócios que seu robô está fazendo e atualize-o regularmente para se adequar à situação atual do mercado. Você precisa acompanhar os pares negociados, analisar gráficos e verificar as notícias de criptomoedas. Caso contrário, você corre o risco de perder muito, não importa quão bom seja o robô.

Sempre limite o seu risco:

Crie uma nova conta na sua corretora para negociar com robôs. Ao fazer isso, você limita suas perdas, e na por das hipóteses, só perde o valor alocado nessa conta.

Cuidado com os golpes:

Você deve aestudar mais sobre o robô antes de começar a usá-lo: há quanto tempo ele está no mercado? confira as resenhas e comentários. Dessa forma, você pode evitar fraudes e perder seu dinheiro.

TradeSanta – maneira simples de automatizar sua negociação

Fundado em 2018, esse serviço baseado em nuvem oferece robôs gratuitos para negociação automatizada. Você pode personalizar seu robô, testar sua estratégia de negociação e negociar 24h por dia e 7 dias da semana.

O TradeSanta tem uma comunidade crescente de traders com mais de 10.000 clientes e quase 500.000 negócios concluídos.

Como o robô TradeSanta funciona?

O básico é bem simples. O robô coloca ordens de compra e venda na bolsa. Você só precisa se cadastrar em uma corretora disponível via API e escolher uma estratégia. O TradeSanta suporta 4 grandes corretoras: Binance, Bitfinex, Bittrex e HitBTC e planeja mais opções em breve.

Uma vez que seu robô de negociação esteja configurado, ele abrirá um negócio imediatamente ou após um sinal de indicadores técnicos que você escolheu usar. Depois de abrir a posição, o bot monitorará as alterações de preço do par e executará a retirada do lucro (Take profit) ou aumentará sua posição se o mercado for contra suas expectativas.

Vejamos o que o TradeSanta oferece a seus usuários:

• Serviços de alto nível: navegação fácil e interface de usuário amigável dão aos clientes da TradeSanta a chance de encontrar o caminho mais rápido para negociar.
• Fácil de iniciar: você precisa de menos de 10 minutos para personalizar e ativar seu primeiro robô e começar a operar.
• Negociação nas principais bolsas: TradeSanta suporta até 4 plataformas: Binance, Bittrex, Bitfinex e HitBTC. Além disso, a equipe do projeto anunciou seu plano para expandir a lista de trocas suportadas e adicionar OKEx, Bitmex e Huobi.

• Ferramentas para comprar e vender grandes volumes de criptomoedas: o Smart Order é um dos recursos mais recentes que ajuda os usuários a negociar grandes volumes. Seu algoritmo leva em conta um certo período de tempo do transação.

Para mais informações, acesse:

Site: https://tradesanta.com/en
Blog: https://blog.tradesanta.com/
Telegram: https://t.me/tradesanta
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCXcw4IIdFNIbBJ2ptUunoQQ/

 

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile