Ícone do site Criptonizando

Vendas da Trezor disparam 900% em meio à controvérsia com chaves privadas

Carteira de Hardware - criptomoedas

O fornecedor de carteiras de hardware Trezor relatou um crescimento de 900% semana a semana em seu volume de vendas, de acordo com comunicado de imprensa de 25 de maio.

Esse aumento ocorreu na sequência da implementação do recurso de recuperação de chaves privadas do Ledger, que atraiu forte oposição da comunidade de criptoativos.

O CEO da Trezor, Matěj Žák, afirmou:

“Na Trezor, acreditamos que as carteiras de hardware – armazenamentos frios que prometem 100% de autocustódia não devem, em nenhum momento, tornar a frase inicial acessível a qualquer pessoa, exceto ao usuário.”

A Trezor disse que é uma empresa totalmente de código aberto, o que significa que alguns especialistas técnicos independentes auditam e verificam todos os seus processos para que uma extração remota de frase inicial seja impossível

O controverso recurso Ledger Recover (que é opcional) deixou os usuários preocupados com a possibilidade de empresas terem acesso às chaves privadas do usuário.

Em resposta às preocupações dos usuários, a Ledger decidiu pausar o lançamento enquanto trabalhava na refatoração do código e priorizava a transparência e a verificabilidade.

Em um espaço recente no Twitter, o diretor de tecnologia da Ledger, Charles Guillemet, delineou o roteiro de código aberto da empresa, revelando planos para acelerar o processo e o código aberto do white paper do protocolo Ledger Recover e do firmware que implementa o recurso.

Enquanto isso, a empresa de segurança Unciphered disse que encontrou uma maneira de invadir a carteira de hardware da Trezor T, causando preocupações sobre os níveis de segurança do provedor de serviços de carteira.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile