Ícone do site Criptonizando

“Vendi minha casa e entrei no Bitcoin”: Fundador da Binance conta sua história no mercado

Changpeng Zhao, fundador e ex-CEO da Binance, comentou em uma publicação no X (Twitter) sobre como entrou no Bitcoin e no mercado de criptomoedas. O bilionário destacou que há 10 anos vendeu sua casa e começou a trabalhar com Bitcoin.

Zhao afirmou que decidiu vender sua casa quando descobriu o Bitcoin e entendeu o seu potencial. No entanto, ele destacou que cada pessoa possui um perfil de risco diferente e que nem todos podem correr tais riscos:

“Há 10 anos, larguei meu emprego, vendi minha casa e entrei no Bitcoin. Não, não estou dizendo que você deveria fazer o mesmo. Muitas pessoas perguntaram: como você poderia correr tais riscos? Eu sabia que poderia facilmente conseguir um emprego… O perfil de risco de cada pessoa é diferente. Aprenda gerenciamento de risco.”

Zhao destacou que conseguiu um emprego no mercado de criptomoedas apenas duas semanas após pedir demissão:

“Consegui um emprego com criptoativos 2 semanas depois. Pagava um pouco menos, mas não precisei ir a um escritório.“

Jornada de Changpeng Zhao

Changpeng Zhao possui origem chinesa, mas se mudou para o Canadá com sua família na adolescência, onde enfrentou dificuldades financeiras. Zhao estudou Ciência da Computação na Universidade McGill, e após isso iniciou sua carreira no mercado financeiro.

Zhao trabalhou no Bloomberg Tradebook, onde desenvolvia softwares para o mercado. Foi aí que CZ, como também é chamado, ganhou suas habilidades com finanças e trading, que são fundamentais para uma exchange.

Durante uma partida de pôker em 2013, um amigo o apresentou ao Bitcoin, que mudaria sua vida para sempre. Zhao demonstrou interesse imediato no ativo digital, o que levou a abandonar seu emprego no mercado tradicional, vender sua casa e anos mais tarde fundar a Binance, que viria a ser a maior exchange de criptomoedas do mundo.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile