Ícone do site Criptonizando

Veterana de Wall Street anuncia o primeiro banco de criptomoedas dos Estados Unidos

caitlinlong-wallstreet-bitcoin-criptomoedas-eua-banco-estadosunidos-primeirobanco-criptoativos-moedasdigitais

Caitlin Long, pioneira do Bitcoin e veterana de Wall Street, acaba de anunciar o primeiro banco de criptomoedas dos Estados Unidos.

Long, que ajudou o estado de Wyoming a implementar 13 leis sobre a tecnologia blockchain, usou sua conta no Twitter para apresentar o Avanti Bank ao público na segunda-feira (24).

Em uma série de publicações, a ex-executiva de Wall Street contou que a empresa formada em 6 de janeiro cujo nome significa “para frente” em italiano, já levantou US$ 1 milhão em financiamento inicial.

O banco se concentrará apenas no fornecimento de serviços regulamentados para ativos digitais, como operações de pagamento, custódia, valores mobiliários e commodities para clientes institucionais de criptomoedas.

Com o objetivo de estar ativo no início de 2021, o Avanti Bank já conta com oito produtos em andamento e recentemente solicitou o recebimento de uma carta bancária da Divisão de Bancos de Wyoming.

Caso o pedido seja aprovado pelo Estado, a instituição estará livre para atuar no mercado.

“Falta uma parte crítica de infraestrutura no mercado dos EUA – um banco regulamentado que poderia atuar como uma ponte para o Fed entre pagamentos fiat/cripto”, declarou.

Segundo Long, o banco cumprirá todas as leis de KYC (conheça seu cliente) e contra lavagem de dinheiro.

“Por várias razões regulatórias, os bancos e empresas de confiança dos EUA existentes não podem fornecer serviços ideais para criptomoedas. O Avanti planeja quebrar esse impasse e, assim, ajudar a impedir que os EUA fiquem para trás de outros países cujos bancos regulamentados já estão servindo instituições neste mercado.”


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile