Ícone do site Criptonizando

Vídeo: Homem quase apanha em evento nos EUA ao se auto proclamar criador do Bitcoin

De acordo com o portal Livecoins, o criador do Bitcoin Satoshi Nakamoto resolveu sumir após sua criação sem deixar rastros, sua identidade ainda é um mistério que talvez nunca seja revelado.

Um homem que alegava ser Satoshi Nakamoto, mas na verdade se chama Joerg Molt, quase apanhou de um entusiasta do Bitcoin em um evento nos Estados Unidos.

As pessoas que conhecem a história do Bitcoin, sabem que as primeiras moedas encontradas pertencem ao criador Satoshi Nakamoto, ele foi o primeiro minerador na rede, enquanto estava ainda fazendo testes.

O primeiro bloco de criptomoedas “Gênesis” pertence somente ao criador, com isso, para provar que é Satoshi, a pessoa deveria apenas realizar uma transação ou uma assinatura com a chave privada do bloco Gênesis.

De acordo com o portal Livecoins, diversas pessoas apareceram no mercado de criptomoedas dizendo ser o Satoshi, afirmando que “perdeu as chaves privadas dos primeiros blocos”. Uma das história foi criada por Craig Wright, que teve como apelido “faketoshi”.

Recentemente Joerg Molt, em seu perfil no Twitter, afirmou ser um dos cofundadores do Bitcoin e promete dar 1 bitcoin para quem seguir seu perfil e retweetar seu post.

Joerg Molt afirma que o “faketoshi” Craig Wright não é o criador do Bitcoin e que ele sabe muito bem quem é o verdadeiro Satoshi Nakamoto.

De acordo com o BitcoinInfoCharts, o endereço que mais possui Bitcoin no mundo é a carteira da Binance, com 179 mil Bitcoins. Porém Molt declara ter 250 mil Bitcoins, uma quantia maior que a informação da BitcoinInfoCharts.

Em 29 de outubro, aconteceu o evento da World Crypto Conference, onde Joerg Molt estava presente, o que incomodou os participantes.

Kenneth Bosak resolveu gravar um vídeo na frente de Molt, com graves acusações sobre Molt.

O vídeo tem 1 minuto onde mostra Kenneth confrontando Molt, que denomina ser o criador Satoshi, Molt reagiu tirando o boné de Kenneth, o mesmo ficou bravo e enfrentou de volta e quase bateu em Molt, mas foi contido por outros participantes.

Confronting a scammer at @WorldCryptoCon

His name is @joergmolt and he is a scammer! pic.twitter.com/lMT4BP8FkK

— BitCoin Co-founder (@KennethBosak) November 1, 2019

Molt compartilhou uma foto tirada com Andreas Antonopoulos, um dos ícones da educação sobre Bitcoin, o que gerou polêmica já que Molt dizia ser amigo de Andreas.

Andreas afirmou que não conhece o rapaz, que provavelmente é uma fraude e que tira diversas fotos em eventos de Bitcoins com o público, sendo normal não conhecer todo mundo.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile