Ícone do site Criptonizando

Visa continua focada em produtos cripto, afirma executivo

Startup e Visa lançam cartão de crédito com recompensa em bitcoin

A empresa de pagamentos Visa afirmou que não está desacelerando seus projetos voltados para o mercado de criptomoedas, apesar do atual mercado de baixa.

O chefe de cripto da empresa, Cuy Sheffield, disse em uma série de tweets na terça-feira que uma reportagem da Reuters alegando que a Visa e a Mastercard estavam desacelerando seu impulso cripto era “imprecisa”.

Ele acrescentou que “apesar dos desafios e incertezas no ecossistema cripto”, a Visa acredita que “moedas digitais lastreadas em fiat rodando em blockchains públicos têm o potencial de desempenhar um papel importante no ecossistema de pagamentos”.

A empresa havia anunciado planos de lançar cartões para 40 novos países como parte de uma “parceria global de longo prazo”, porém o projeto foi interrompido após o colapso da FTX.

A Visa também entrou com novos pedidos de marca registrada em outubro, o que sugeria planos em potencial para uma carteira cripto e produtos voltados para o metaverso. 

Carteiras cripto, como MetaMask ou Phantom, são usadas para armazenar ativos digitais como Bitcoin ou Ethereum e fazer pagamentos. 

O colapso da exchange FTX e o contágio que se seguiu estão forçando os legisladores e reguladores dos EUA a apresentar novas ideias sobre como regular o mercado.

Um porta-voz da Visa disse ao Decrypt: 

“Recentes falhas de alto nível no setor cripto são um lembrete importante de que temos um longo caminho a percorrer antes que a cripto se torne parte dos principais pagamentos e serviços financeiros”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile