Ícone do site Criptonizando

Visa e Mastercard mantêm suporte para Binance em meio a problemas regulatórios

CEO da Binance diz que governos deveriam copiar o Yuan Digital

Embora várias organizações bancárias tenham restringido seus usuários de interagir com a Binance, Visa e Mastercard reafirmaram seu apoio a maior exchange de criptomoedas do mundo.

Com o crescimento de seus serviços e popularidade, a Binance chamou a atenção de vários reguladores globais.

Embora as tentativas da bolsa de aprimorar seus requisitos de conformidade continuem com a contratação de novos funcionários, algumas organizações financeiras pararam de fazer negócios com ela.

Isso inclui alguns gigantes europeus como Barclays e Santander. No entanto, as gigantes multinacionais dos serviços financeiros dos EUA, Visa e Mastercard, têm uma abordagem mais favorável.

De acordo com um relatório do Financial Times , a Visa está “dialogando com a Binance para monitorar os desenvolvimentos”, já que a empresa está ciente dos problemas em andamento com os reguladores, incluindo a Financial Conduct Authority (FCA) do Reino Unido.

Por outro lado, a Mastercard observou, “continuamos monitorando essa situação, incluindo como as bolsas cumprem seus requisitos regulamentares”.

A partir de agora, porém, nenhuma das empresas planeja impedir que seus clientes enviem fundos para suas contas da Binance com seus cartões.

Além disso, a bolsa tem uma parceria contínua com a Visa, pois lançou um cartão de débito com a marca da empresa, disponível para clientes de muitos dos países de onde vem as reclamações. 

No entanto, a empresa financeira com sede nos Estados Unidos explicou que não vai para de apoiá-la.

Leia mais: Ebook Bitcoin para investidores – Ciclos de mercado, análise gráfica e métricas on-chain

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile