Ícone do site Criptonizando

Visa passa a usar criptomoedas para a liquidação de pagamentos

Startup e Visa lançam cartão de crédito com recompensa em bitcoin

A Visa anunciou hoje que processou com sucesso seu primeiro pagamento em criptomoeda. O pagamento foi feito em USDC, uma moeda digital estável e de grande potencial.

Assim, a gigante de pagamentos planeja apresentar esse novo recurso aos seus parceiros ainda este ano.

Visa faz uso do sistema Ethereum para processar pagamentos de criptomoedas

De acordo com informações, a Visa se associou a Crypto.com para tornar os pagamentos de criptomoedas mais eficientes. Assim, a plataforma enviará USDC para o endereço Ethereum da Visa, realizando o pagamento de todas as transações realizadas na rede Visa.

O anúncio descreve isso como “um pequeno passo para a plataforma de liquidação da Visa, um grande passo à frente para a integração de moedas fiduciárias digitais e tradicionais”.

O uso da blockchain Ethereum pela empresa elimina a necessidade de converter criptografia em moeda fiduciária antes que a transação seja concluída – basicamente, livrando-se das complexidades atuais para muitos negócios.

O diretor de produtos da Visa, Jack Forestell, explicou:

“As fintechs querem parceiros que entendam seus negócios e as complexidades dos fatores das moedas digitais. O anúncio de hoje é um marco importante em nossa capacidade de atender às necessidades das fintechs que gerenciam seus negócios em uma moeda estável ou criptomoeda”.

Assim, a companhia observa que seu sistema de pagamento lida, atualmente, com “bilhões de dólares” todos os dias. No futuro, a gigante do cartão de crédito busca “suportar a reconciliação e conversão de moeda para stablecoins como o USDC” e um “relatório de liquidação” para carteiras criptográficas.

Bitcoin pronto para se tornar popular

Notavelmente, a inclusão da Visa na indústria de criptomoedas não termina aí. O CEO da Visa, Al Kelly, indicou recentemente que a empresa está planejando adicionar suporte para compras de Bitcoins em suas credenciais.

Portanto, a mudança ocorre em um momento em que investidores institucionais como Mastercard, PayPal, MicroStrategy, Square, Tesla e outros adotaram o Bitcoin. 

Depois de investir espantosos US$1,5 bilhão, o CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou há poucos dias que a fabricante de veículos elétricos aceitará pagamentos em Bitcoin.

O preço do Bitcoin reagiu positivamente ao anúncio. A maior criptomoeda do mundo está sendo negociada a US$58.271,02, alta de 3,60% no dia. Portanto, arriscamos dizer que a jogada ousada da Visa provavelmente levará o Bitcoin um passo mais perto da adoção convencional.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile