Ícone do site Criptonizando

Visa quer permitir o pagamento em criptomoedas em 70 milhões de lojas

Startup e Visa lançam cartão de crédito com recompensa em bitcoin

A gigante de pagamentos Visa, pretende permitir o pagamento em criptomoedas em 70 milhões de lojas.

A empresa quer permitir que o usuário saque bitcoin (BTC) e outras criptomoedas para utilizar nas lojas.

O Vice-presidente sênior de Relações com Investidores da Visa, Mike Milotich, revelou a estratégia da Visa sobre a adoção das criptomoedas.

Conforme reportou o Cryptonomist, Mike disse que existe um interesse crescente pelas moedas digitais.

A Visa pretende ajudar a tornar os novos meios de pagamentos com ativos digitais mais seguros, úteis e aplicáveis aos pagamentos no dia a dia.

Mesmo sendo vista como reserva de valor atualmente, a visa pretende tornar os ativos digitais uma forma de pagamento.

“Nossa estratégia aqui é trabalhar com carteiras e bolsas para permitir que os usuários comprem essas moedas usando suas credenciais Visa, ou saque nossa credencial Visa para fazer uma compra fiduciária em qualquer um dos 70 milhões de comerciantes onde a Visa é aceita globalmente”, declara Milotich.

A gigante de pagamento pretende permitir que os usuários utilizem suas contas para comprar criptomoedas ou para descontar seus rendimentos de vendas em moeda fiduciária.

O vice-presidente comentou que “se uma moeda digital específica se torna um meio de troca reconhecido, não há razão para não podermos adicioná-la à nossa rede, que já suporta mais de 160 moedas hoje”.

Com as parcerias, cada vez mais carteiras e exchanges de criptomoedas podem facilitar no futuro o pagamento com criptomoedas fiduciárias na rede Visa.

A estratégia da Visa quer integrar as criptomoedas estáveis da mesma forma que as moedas fiduciárias, de modo que possa ser utilizada diretamente de suas contas, sem precisar de carteira externa ou câmbio.

Quem possui criptomoedas nas exchanges, poderá transferir os valores para o cartão da Visa para gastar diretamente.

Recentemente, a Visa propôs método de pagamento offline para as moedas digitais emitidas pelo Banco Central (CBDC).

A companhia propõe o uso de tecnologia de código aberto e infraestrutura de chave pública para realizar os pagamentos offline.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile