A gigante global visa se juntou oficialmente à Associação Brasileira de Criptomoedas (ABCripto), grupo composto por uma série de exchanges, bancos e instituições financeiras que fornecem serviços relacionados à criptoativos.
Esta não é a primeira grande instituição tradicional a se associar com a ABCripto. Há algumas semanas, o Itaú se tornou o primeiro banco tradicional a ingressar na instituição. Este movimento demonstra o crescimento do mercado cripto e sua integração com as finanças e economia tradicional.
Bernardo Srur, presidente da instituição, comentou sobre a entrada da Visa:
“É um marco para o mercado de ativos digitais. Com amplo conhecimento e capacidade de modernização do sistema financeiro, a Visa trará mais inovação e tecnologia ao setor. Juntos, vamos fomentar novas oportunidades de investimentos e agregar expertises”.
Visa e as criptomoedas
A Visa é uma gigante dos pagamentos, estando presente em cerca de 200 países. A instituição vem nos últimos anos financiando uma série de iniciativas voltadas para o mercado de criptomoedas.
Durante o programa Visa For Startups, a instituição anunciou um projeto para venda de ingressos totalmente baseado em blockchain.
A Visa, que é conhecida por seus cartões aceitos em grande parte do mundo, também firmou parceria com empresas de criptomoedas. Essa parceria permite que os investidores em cripto possam ter um cartão de débito, que converte seus ativos automaticamente em moeda local.
Dessa forma, é possível vender cripto automaticamente e utilizar o saldo em milhões de comércios ao redor do mundo.