Vitalik Buterin, fundador do Ethereum (ETH), compartilhou em uma publicação no X (Twitter) o roteiro de desenvolvimento do protocolo para o ano de 2024. O desenvolvimento da rede será focado no aumento da escalabilidade do protocolo, que vem passando por congestionamento nos últimos anos.
Uma maior escalabilidade do protocolo será alcançada por meio da fragmentação de dados, que consiste em dividir a blockchain em partes menores para permitir a sua validação de forma descentralizada.
Segundo Buterin, o Ethereum poderá alcançar a marca de 100 mil transações por segundo, o que representaria uma melhoria significativa na escalabilidade do protocolo.
Buterin destacou que, conforme o Ethereum se consolida, as mudanças na rede se tornaram menos impactantes do alongo do tempo.
“Aqui estava o do ano passado. Observe que na verdade é bastante semelhante! À medida que o caminho técnico do Ethereum continua a se solidificar, há relativamente poucas mudanças. Vou passar pelos mais importantes. “
Brian Armstrong, CEO da Coinbase, comentou na publicação da Vitalik, pedindo para que atualizações constantes sobre o progresso da rede fossem compartilhados com mais frequência:
“Acho importante postar regularmente atualizações de progresso (para qualquer equipe). Obrigado por ter feito isso. Vamos acelerar o progresso.”