O cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, se manifestou contra o uso obrigatório de bitcoins do presidente Nayib Bukele para comerciantes e empresas, dizendo que era contra os “ideais de liberdade” da criptomoeda.
Buterin comentou em resposta a um artigo do Reddit intitulado “Opinião impopular: O presidente de El Salvador, Sr. Nayab (Nayib) Bukele não deve ser elogiado pela comunidade Crypto.”
O co-fundador da Ethereum não deixou de gritar “Bitcoin Maximalistas”, que ele acredita ter elogiado a ação do presidente salvadorenho sem críticas.
“Vergonha para todos (ok, tudo bem, vou chamar os principais responsáveis: vergonha para os maximalistas do Bitcoin) que o elogiam sem crítica.”
Vitalik Buterin não é o primeiro a criticar
O presidente Nayib Bukele vem enfrentando críticas de oponentes e da comunidade internacional desde que os legisladores de El Salvador votaram a favor de tornar a criptomoeda uma moeda com curso legal no início deste ano.
A chamada Lei Bitcoin foi implementada em setembro, com o governo também dando acesso aos salvadorenhos para baixar o aplicativo de carteira Chivo.
Mas Buterin chamou a adoção em massa do bitcoin de “imprudente”, dizendo:
“Além disso, essa tática de levar o BTC para milhões de pessoas em El Salvador ao mesmo tempo, sem quase nenhuma tentativa de educação prévia, é imprudente e corre o risco de um grande número de pessoas inocentes serem hackeadas ou enganadas.”
No entanto, o presidente Bukele declarou anteriormente que a adoção do Bitcoin era opcional para os cidadãos de El Salvador.
LEIA MAIS: “Acho que o blockchain é provavelmente subestimado”, afirma CEO da Dell Technologies sobre o Bitcoin