Ícone do site Criptonizando

Vitalik Buterin elogia foco do World Coin em maior privacidade

vitalik-buterin

Vitalik Buterin, co-fundador do Ethereum, elogiou o esforço da Worldcoin para melhorar a privacidade dos dados da rede em meio aos recentes desafios regulatórios globais.

Em uma postagem de 29 de março na plataforma de mídia social X, Buterin reconheceu o compromisso da Worldcoin em abordar questões de privacidade, reduzindo significativamente os dados necessários em seu sistema.

De acordo com ele:

“[Worldcoin] na verdade tem feito um bom trabalho ao levar a sério as críticas à privacidade e projetar seu sistema para ter cada vez mais dados mínimos. A criptografia moderna é realmente incrível.”

Notavelmente, Buterin foi um dos primeiros críticos do projeto quando foi lançado no ano passado. Na época, o cofundador da Ethereum identificou diversas falhas no desenho do projeto, incluindo o risco de vazamento de dados e a coleta de informações confidenciais como gênero, etnia e condições de saúde.

Desde então, o projeto relacionado a Sam Altman enfrentou diversas controvérsias relacionadas à privacidade em diversas jurisdições. Recentemente, as autoridades reguladoras de Portugal e Espanha impuseram uma proibição temporária das atividades de recolha de dados da Worldcoin durante três meses devido a preocupações com a divulgação inadequada e recolha não autorizada de dados de menores.

Alex Blania, cofundador da Worldcoin, revelou que o projeto fez avanços significativos na transparência e segurança de sua tecnologia.

Blania, em uma postagem de 28 de março no X, detalhou como a empresa tornou os principais componentes de software de sua tecnologia ORB de código aberto, ao mesmo tempo em que introduziu novos recursos que dão às pessoas controle sobre como seus dados são usados.

“Medidas adicionais foram tomadas para garantir que apenas indivíduos com mais de 18 anos possam fazer a verificação em um Orb. Isso inclui confirmações redundantes de idade no aplicativo, confirmação verbal dos operadores e sinalização nos locais. Mais soluções técnicas virão.”

Além disso, Blania destacou o compromisso da Worldcoin em colaborar com os reguladores para impulsionar avanços em suas operações.

Estes desenvolvimentos traduziram-se em uma crescente base de utilizadores do projeto, já que quase 5 milhões de pessoas em 120 países se registaram na sua plataforma.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile