Ícone do site Criptonizando

Vitalik Buterin fala sobre o que podemos esperar para o Ethereum após a fusão

Com o Ethereum sendo a criptomoeda em evidência no meio blockchain, as falas de Vitalik Buterin na Conferência Anual da Comunidade Ethereum (EthCC) em Paris sobre o futuro da plataforma não param de chamar a atenção dos investidores. 

Durante a conferência, o cofundador do Ethereum falou sobre The Merge, atualização que trará o modelo de consenso proof of stake para a rede da principal altcoin do mercado. De acordo com Buterin, podemos esperar bons resultados para o criptoativo no longo prazo. 

Logo após a fusão, desenvolvedores poderão construir um client Ethereum que nem saberá que a fase proof of work aconteceu. Além disso, Buterin comentou sobre o Surge, fase que trará escalabilidade para a altcoin através de sharding

Em suma, sharding é a divisão para bancos de dados em pequenos fragmentos. Ele torna os mesmos mais leves e mais fáceis de serem operados. Ou seja, garante que os dados sejam transmitidos de forma mais rápida e mais barata, sem comprometer a descentralização da criptomoeda.

“O protocolo Ethereum hoje está passando por uma transição longa e complicada para se tornar um sistema muito mais robusto e poderoso”, disse Buterin.

O jovem programador apontou que no final do Surge o Ethereum será um sistema muito mais escalável. Isso porque o ativo blockchain conseguirá processar 100.000 transações por segundo, em comparação com as 15-20 que o ETH opera antes da transição. 

“No final deste roteiro, o Ethereum será um sistema muito mais escalável”

Mas ainda há muito trabalho pela frente, segundo Buterin

Buterin apontou que com  a fusão a criptomoeda estará 55% completa, quando o assunto é desenvolvimento, comparado aos 80% do Bitcoin. Sendo assim, muitos passos ainda serão dados para a melhoria do ativo blockchain. 

O escritor russo destacou que as principais mudanças na rede incluirão atualizações em sua política monetária e emissão de tokens. Ademais, o modelo de segurança e processo de inclusão de transações também serão observados nos próximos passos. 

Conforme observado por Buterin, conseguir ter sucesso nesses modelos de maneira descentralizada é  difícil devido à complexidade da rede e à rapidez com que ela está mudando. No entanto, o caminho será trilhado, pois todos estão aguardando essa atualização há muito tempo. 

LEIA MAIS: Cardano pode corrigir 20% em agosto

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile