Ícone do site Criptonizando

Vitalik Buterin nega estar vendendo Ethereum (ETH)

vitalik-buterin

Vitalik Buterin, criador do Ethereum, negou os rumores de que ele está vendendo os seus Ethers (ETH). Estes rumores surgiram após movimentações milionários terem ocorrido nas carteiras associadas a Vitalik:

“Não vendo ETH para ganho pessoal desde 2018”, disse Buterin.

Vários meios de comunicação relataram recentemente como carteiras conectadas a Buterin enviaram Ethers para exchanges, sugerindo que ele estava se desfazendo da criptomoeda.

Essas transações seguiram uma tendência semelhante a outras realizadas em agosto e março, gerando especulações de que Buterin estava silenciosamente se desfazendo de suas participações.

No entanto, em uma postagem de 17 de outubro no Warpcast  Buterin esclareceu que as transações relatadas eram doações para “instituições de caridade, organizações sem fins lucrativos ou outros projetos”.

Buterin disse que não foi ele quem vendeu diretamente o ativo, mas sim os “destinatários que venderam” porque “eles têm que cobrir as despesas”.

“Se você vir um artigo dizendo ‘Vitalik envia XXX ETH para [exchange]’, na verdade não sou eu vendendo, quase sempre sou eu doando para alguma instituição de caridade ou organização sem fins lucrativos ou outro projeto, e o destinatário está vendendo porque, bem, eles têm que cobrir despesas.”

Esta declaração está alinhada com transações recentes realizadas por uma das instituições de caridade associadas a Buterin, Kanro, focada na pesquisa de soluções globais para pandemias.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile