Ícone do site Criptonizando

Vitalik Buterin revela o seu maior arrependimento ao criar a Ethereum

vitalik-buterin-ethereum-eth-blockchain-criptomoedas-revela-token-criptomoeda-defi-pickle

Vitalik Buterin, cofundador da Ethereum, revelou qual foi o seu maior arrependimento ao criar o protocolo da criptomoeda que hoje ocupa o segundo lugar no mercado, atrás apenas do Bitcoin.

Na sexta-feira (15), o programador russo-canadense de 26 anos comentou uma publicação do pesquisador da Ethereum Foundation, Justin Drake, sobre a demora para lançar a versão 2.0 da rede, e fez uma revelação.

Buterin afirmou que não se arrepende de ter lançado a plataforma blockchain descentralizada em julho 2015 ao invés de setembro de 2014, e sim dos problemas técnicos do protocolo.

“Meus maiores arrependimentos hoje não são ter lançado a versão 1.0 da ETH em julho de 2015 ao invés de setembro de 2014. Meus arrependimentos são sobre todas as deficiências do ETH1 que nós passamos anos dolorosamente consertando”, declarou.

Dentre os principais arrependimentos, o programador mencionou o uso de Hex Trees como uma estrutura de dados interna em vez das árvores binárias comuns.

O uso de RLP (Recursive Length Prefix), usado para enviar informações por um nó também foi citado, ao lado de custos de gás e a falta de abstração de contas.

“Fazer melhor agora vai, de fato, recompensar por décadas”, concluiu Buterin.

My biggest regrets today are *not* launching eth1 in Jul 2015 instead of Sep 2014. They are about all the deficiencies in eth1 that we now have to spend years painfully fixing. Hex tree, RLP, gas costs, no account abstraction….

Doing better now will indeed pay off for decades.

— vitalik.eth (@VitalikButerin) May 15, 2020

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile