Ícone do site Criptonizando

Volcano Energy vai lançar primeiro pool de mineração de El Salvador

el-salvador-bitcoin

A Volcano Energy, uma empresa de mineração de Bitcoin com foco em energia renovável, anunciou uma parceria estratégica com a Luxor Technologies, uma empresa de tecnologia de mineração de Bitcoin, para lançar o Lava Pool, o primeiro pool de mineração de El Salvador. 

A Volcano Energy, que anunciou um investimento de US$ 1 bilhão apoiado pela Tether em junho, está construindo uma instalação de mineração de energia renovável de 241 megawatts (MW) em Metapan usando energia fotovoltaica (solar) e eólica (eólica). 

A Lava Pool é mais um passo na construção de uma empresa Bitcoin totalmente integrada, de acordo com Gerson Martinez, CSO da Volcano Energy.

“Nossa visão é criar uma empresa verticalmente integrada de energia e mineração de bitcoin cujo valor seja agregador para os investidores e para todos os cidadãos salvadorenhos.”

Martinez enfatizou que Lava Pool foi um “exemplo da vantagem de El Salvador como pioneiro como estado-nação no ecossistema Bitcoin”.

Ele também explicou que outra vantagem que o país traz para o estabelecimento de um pool de mineração de Bitcoin é a existência de regulamentações claras, visto que considera El Salvador como “o único país com clareza regulatória e clima de negócios que proporciona estabilidade e previsibilidade aos negócios de Bitcoin.”

A Luxor, que opera um dos dez principais pools de mineração de Bitcoin, fornecerá aos participantes do Lava Pool estratégias de hedge de bitcoin para mitigar perdas em caso de volatilidade do mercado.

O COO da Luxor, Ethan Vera, declarou:

“O espírito da mineração de Bitcoin gira em torno da descentralização geográfica, e o desenvolvimento da infraestrutura de pools de mineração em El Salvador contribuirá para esse objetivo. Estamos entusiasmados com a parceria com a Volcano Energy para lançar o Lava Pool e apoiar sua missão em El Salvador e na América Latina de forma mais ampla.”

A Volcano Energy havia declarado anteriormente que 23% do seu lucro líquido seria pago ao governo salvadorenho, reinvestindo parte desses benefícios na revitalização da atual infraestrutura de transmissão e distribuição de energia.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile