Ícone do site Criptonizando

Volume de ETFs chegam a US$ 4 bilhões e 700 mil negociações no primeiro dia

BlackRock

BlackRock

O primeiro dia de negociação dos ETFs de Bitcoin nos Estados Unidos foi marcado por um volume de US$ 4,3 bilhões e 700 mil negociações, valor que demonstra o interesse do mercado em tais produtos.

Eric Balchunas, analista de ETFs, compartilhou uma tabela com os dados do primeiro dia de negociação. Conforme destacou Balchunas, houveram um grande volume de negociações, que foram provenientes principalmente de pequenas compras.

“Ao todo, houve 700.000 negociações individuais hoje dentro e fora dos 11 ETFs à vista. Para contextualizar, isso é o dobro do número de negociações para $QQQ (embora haja um volume de $ muito maior porque peixes maiores o usam). Portanto, muito mais ação popular (em comparação com grandes compras) do que eu esperava, o que é bom”.

O ETF com maior volume e número de negociações foi o GBTC, fundo da Grayscale, seguido pelo IBIT, gerenciado pela BlackRock.

É importante destacar que o GBTC foi durante vários anos o maior fundo de bitcoin do mercado. Devido a forma como o fundo foi estruturado, o produto quase sempre era negociado com desconto ou prêmio em relação ao preço de mercado do bitcoin. No entanto, este cenário mudou com a recente aprovação dos ETFs.

Com a recente conversão do GBTC, muitos investidores podem estar saindo de suas posições para buscar por ETFs com menor taxa de gerenciamento. Estas liquidações podem estar impedindo uma maior apreciação do bitcoin no curto prazo.

James Seyffart, analista de ETFs, apontou que grande parte do volume observado é proveniente da venda de GBTC e compra de outros fundos aprovados:

“Argumento muito fácil de que uma tonelada desse volume foi vendida de GBTC e compra de outros ETFs por enquanto!”.

Mercado em alta

O mercado de criptoativos está passando por uma alta semanal. O preço do bitcoin apresentou uma valorização de 4% nos últimos sete dias. Os ativos que apresentaram maior valorização foram Ether (+18%) e Bitcoin Cash (+20%), principal divisão do Bitcoin.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile