Ícone do site Criptonizando

Volume de projeto DeFi dispara 900% após problemas na Binance

Curve Finance

Curve Finance

O volume de negociação na plataforma DeFi Curve Finance (CRV) cresceu exponencialmente após a notícia de que a Paxos deixará de emitir a stablecoin Binance USD (BUSD).

A Curve Finance é uma Exchange Descentralizada (DEX) focada em stablecoins e possui alguns dos maiores pools de liquidez disponíveis no mercado DeFi.

De acordo com o rastreador de blockchain DefiLlama, o volume da Curve Finance subiu para o terceiro nível mais alto de toda a sua história no início desta semana.

“A CurveFinance registrou um volume de negócios de US$ 1,07 bilhão nas últimas 24 horas, marcando um novo recorde para o ano. 

Apenas dois outros dias em sua história tiveram um volume maior, e ambos ocorreram imediatamente após o colapso do FTX.”

A página do Twitter da CurveFinance também reconheceu a explosão na atividade, afirmando que “um bom drama gera bons volumes de negociação”.

Pouco antes do aumento do volume de negociação da plataforma, o Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS) ordenou que a Paxos, que emite e opera o BUSD em parceria com a Binance, parasse seus serviços com a stablecoin.

A atividade no Curve Finance parece estar ligada a traders que transferiram capital para diferentes pools de stablecoin devido à incerteza em torno do BUSD.

A Curve Finance também está trabalhando em sua própria stablecoin atrelada ao dólar, conhecida como crvUSD, para a qual lançou um whitepaper no final do ano passado, mas nenhuma data de lançamento foi fornecida.

O CRV, token de governança da Curve Finance, também apresentou alta, subindo 6% nas últimas 24 horas, sendo negociado a US$ 1,07.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile