Ícone do site Criptonizando

Walmart quer criar sistema de comunicação por drones através da blockchain

walmart drone blockchain

A Walmart registrou um pedido de patente para um sistema de comunicação por drones baseado em blockchain no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) em 1° de agosto.

A gigante do varejo apresentou o pedido de patente para um sistema de coordenação baseado em blockchain de veículos aéreos não tripulados (UAV) no mesmo dia em que entrou com um pedido de patente para uma criptomoeda própria.

De acordo com o documento, o sistema usará a blockchain para transmitir para outros drones informações como números de identificação de drones, alturas, velocidades e rotas de vôo, assim como informações sobre a bateria ou capacidade de carga.

O compartilhamento das informações será possível com base no local intermediário entre os drones.

Segundo o pedido:

“Um ledger blockchain pode armazenar qualquer tipo de informação que possa ser armazenada em qualquer outro formato ou meio, por exemplo, uma grande lista de instruções de diferentes tipos, informações de navegação e mapas. Sendo assim, um mesmo perfil de software pode ser implantado nos drones clonados.”

Criptografar dados em um ledger descentralizado garantirá maior segurança, pois os parâmetros operacionais podem ser executados sem risco de serem comprometidos.

O pedido de patente é o primeiro passo de um longo processo de candidatura. Contudo, a aplicação se juntará a uma série de outras aplicações UAV feitas pelo Walmart, sendo que a maioria delas envolve algum tipo de serviço de entrega.

Criptomoeda do Walmart

O pedido de patente registrado pela Walmart para a criação de sua própria criptomoeda mostra que o ativo se trata de uma stablecoin, assim como a Libra do Facebook.

Para lançar sua stablecoin, a gigante do varejo terá de lastreá-la em dólares estadunidenses para que se torne disponível para “varejistas e parceiros selecionados”.

A moeda digital da companhia também tem como objetivo fornecer uma reserva de valor livre de taxas, acrescentando que estas reservas também rendem com juros.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile