Ícone do site Criptonizando

Walmart vai se integrar ao metaverso e emitir NFTs

No domingo, a CNBC informou que o Walmart havia apresentado pelo menos sete pedidos no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA em 30 de dezembro, abrindo caminho para emitir seu próprio token e NFTs dentro de um metaverso.

“Tenho o prazer de ver o interesse de muitos novos players e os encorajaria a adotar uma abordagem aberta e orientada para a comunidade”, disse o COO e cofundador da Sandbox, Sébastian Borget.

O The Sandbox é um jogo em que as pessoas podem comprar e usar NFTs – uma tipo de arquivo tokenizado em blockchain que também serve como um título de propriedade digital– para criar mundos virtuais ao lado de outros jogadores.

Além de um pedido de “moeda digital e um token digital de valor para uso por membros de uma comunidade online por meio de uma rede global de computadores”, o Walmart apresentou outro pedido relacionado a uma loja que vende mercadorias virtuais como “eletrônicos, eletrodomésticos, e móveis para áreas externas, decoração de casa, brinquedos… suprimentos para festas e comemorações, joias e produtos para animais de estimação — basicamente tudo o que um Walmart físico venderia, mas em formato digital.

Yat Siu, cofundador e presidente executivo da editora The Sandbox e mega-investidora da NFT Animoca Brands, disse ao Decrypt em outubro que o Facebook representava uma “ameaça” ao metaverso aberto que a empresa está tentando construir. A gigante da mídia social chegou ao ponto de se renomear Meta para enfatizar seu compromisso com uma experiência do tipo “Ready Player One”.

“O Facebook está procurando construir um metaverso fechado, onde eles controlem os dados e os efeitos de rede que os dados derivam, então o que eles estão construindo é menos competição do que simplesmente antitético ao que estamos fazendo.

Ainda não sabemos o suficiente sobre o que o Walmart está fazendo, mas o fato de eles estarem procurando emitir uma moeda digital e NFTs se usarem uma blockchain pública pode ser positivo se o fizerem no metaverso aberto”. – Disse ele ao Decrypt esta semana. 

Dado que o Walmart cresceu ao adotar o livre comércio em sua estratégia de negócios, Siu acrescentou que “é mais provável que o Walmart se inspire na Adidas e na Nike do que no Facebook”.

A Nike comprou um estúdio de arte digital em dezembro, apenas um mês depois de solicitar marcas de bens virtuais, para que pudesse produzir tênis baseados em NFT. A Adidas se uniu no mês passado ao Bored Ape Yacht Club para emitir seus próprios produtos dentro do metaverso. 

Qual a sua opinião sobre o metaverso? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Exchange de criptomoedas planeja comprar banco alemão de 268 anos

Sair da versão mobile