Warren Buffett critica novamente o bitcoin

Analista: bitcoin (BTC) chegará a US$10 milhões em 2028

O investidor americano Warren Buffett criticou novamente o bitcoin e as criptomoedas, classificando o criptoativo como uma ‘moeda de jogo’.

Ele argumentou que a maioria das pessoas investe em busca de “dinheiro fácil”, alertando que a busca por enriquecer em um curto período de tempo esconde seus riscos.

Em uma entrevista para a CNBC, Buffett afirmou que a maioria das pessoas compra BTC apenas para apostar em sua possível expansão de preço no futuro:

“Bitcoin é um token de jogo e não tem nenhum valor intrínseco. Mas isso não impede que as pessoas queiram jogar na roleta.” 

O bilionário mostrou sua negatividade em relação ao setor em 2018, chamando o bitcoin de “veneno de rato” e prevendo que as criptomoedas “terão um final ruim”.

Ao contrário de sua postura, o BTC ainda está aqui e passou por vários avanços nos anos seguintes. A avaliação do ativo aumentou mais de 215% desde que ele fez esses comentários.

Além disso, o bitcoin tornou-se moeda legal em alguns países, como El Salvador e República Centro-Africana, aumentou sua popularidade entre a sociedade em geral e foi visto por alguns como uma alternativa ao sistema bancário em colapso.

Apesar das críticas, Warren Buffett não se aprofunda sobre as razões do bitcoin ser um ativo ruim, nem destaca os seus méritos.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon maio 19, 2025

Bitcoin: Jack Dorsey gera polêmica ao propor mudança de sats para bits

Escrito por Thiago Barboza
Uso do protocolo Bitcoin Runes cai drasticamente no final de 2024
icon maio 16, 2025

RUNE salta mais de 50% e reanima THORChain

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 16, 2025

Ethena sobe 16,5% e mira US$ 1

Escrito por Thiago Barboza