Ícone do site Criptonizando

Waves Enterprise anuncia parceria com a Microsoft para soluções corporativas de blockchain na Rússia

microsoft-waves-parceria-blockchain-criptomoedas-bitcoin-rede-soluções-descentralizadas-rússia

A Waves Enterprise anunciou uma parceria estratégica com a Microsoft na Rússia para o desenvolvimento e lançamento de soluções corporativas de blockchain no país.

O comunicado publicado na quinta-feira (16) informa que a colaboração tem prazo de cinco anos e envolverá o desenvolvimento de uma blockchain corporativa na Rússia e um serviço de nuvem para análise e auditoria automáticas de contratos inteligentes.

Christina Tikhonova, presidente da Microsoft Rússia, enfatizou que a Waves é “líder em plataformas internacionais de blockchain e de uma contribuição substancial ao ecossistema de soluções descentralizadas”.

A plataforma poderá se integrar às tecnologias de nuvem do Microsoft Azure para iniciativas conjuntas e a promoção de adoção de soluções corporativas com a tecnologia blockchain.

A empresa pretende oferecer um novo modelo de aplicativo para blockchain e novas soluções de Blockchain como serviço (BaaS, na sigla em inglês).

O objetivo é que essa solução seja usada principalmente na otimização da cadeia de suprimentos, reconhecimento de dados e tokenização de ativos industriais.

O contrato disponibilizará os produtos da Waves para uma ampla gama de empresas, não se restringindo à Rússia.

“Estamos confiantes de que nossa parceria facilitará a plena realização da tecnologia blockchain no setor corporativo na Rússia e também globalmente”, escreveu Tikhonova.

Além disso, a implementação de soluções BaaS diretamente da nuvem tornará o processo de mais rápido e barato, pois não exigirá custos adicionais para a infraestrutura de negócios ou para a configuração.

“Para a Microsoft, é vital apoiar os desenvolvedores de soluções inovadoras e promover a ampla disponibilidade de ferramentas tecnológicas contemporâneas para o desenvolvimento dos negócios russos”, diz a publicação.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile