Ícone do site Criptonizando

Web 3.0 e a importância da autonomia de dados – um olhar sobre o Xchange Monster (MXCH) e o Decentraland (MANA)

Na era atual da Internet, nossos dados são tudo menos seguros.

Rotineiramente, as informações são coletadas pelos sites e plataformas que visitamos, sendo essas informações vendidas aos anunciantes para uso em promoções direcionadas. É algo que se tornou alarmantemente normalizado e que impactou drasticamente a autonomia que os usuários da Internet têm sobre seus dados.

Isso é algo que a criptomoeda e a emergente Web 3.0 planejam mudar, dando aos usuários total autonomia sobre suas informações, com a escolha do anonimato total disponível para todos os usuários através da tecnologia blockchain.

Dois projetos que dão a seus usuários total autonomia sobre seus dados que valem a pena conferir são Decentraland (MANA) e Xchange Monster (MXCH).

Decentraland (MANA) e o poder de um avatar

Uma das maiores maneiras que a Internet de hoje deu aos usuários alguma aparência de privacidade é por meio de avatares. As plataformas não exigem que os usuários insiram seus nomes reais ou usem imagens de si mesmos como fotos de perfil, permitindo que eles criem suas próprias identidades da maneira que acharem melhor.

No entanto, mesmo com essa escolha de criar uma persona na Internet, isso não garante total anonimato – e-mails e locais podem ser rastreados e dados podem ser coletados, o que significa que, mesmo que aqueles em um círculo social online não conheçam a identidade de alguém, o próprio sistema irá.

Decentraland (MANA) é um projeto de metaverso que combina a diversão e a criatividade associadas ao uso de avatares com o genuíno anonimato da tecnologia blockchain, proporcionando aos usuários um ambiente completamente seguro onde eles podem jogar e interagir sem medo do big data.

No Decentraland (MANA), os usuários podem comprar e trocar itens colecionáveis, bem como terrenos, onde podem interagir com ativos feitos pela comunidade e entre si. Como tal, cada usuário pode criar seu avatar da maneira que achar melhor, com nomes exclusivos e aparências personalizáveis ​​que podem ser tão próximas ou distantes de sua aparência da vida real quanto quiserem.

Na Decentraland, o nível de anonimato com o qual os usuários desejam se envolver é inteiramente de sua escolha. Não é algo ditado pelo big data, mas pelos players, proporcionando total autonomia de informação.

Então, para quem procura uma maneira de interagir com a web completamente em seus termos, não perca o Decentraland (MANA).

Xchange Monster e o poder de uma equipe Doxxed

A escolha de ser anônimo ou pseudo-anônimo no espaço cripto também significa a escolha de ser identificável, com alguns usuários preferindo expor sua identidade do mundo real nesses espaços.

Isso também vale para os criadores de tokens e plataformas, que também podem decidir quebrar a escolha do anonimato. Isso pode ser descrito como uma equipe doxxed – uma equipe cujas informações são públicas, tornando-as facilmente identificáveis ​​online e offline.

A equipe do Xchange Monster (MXCH) foi pública em suas identidades, chegando ao ponto de listar seus membros de equipe mais altos pelo nome em seu whitepaper, juntamente com uma sinopse do trabalho que fizeram no passado. Isso não é algo feito por todos os projetos, no entanto, isso fornece ao Xchange Monster (MXCH) oportunidades únicas indisponíveis para aqueles velados pelo anonimato.

Primário, optar por abandonar o anonimato em favor de ter uma equipe doxxed por trás do Xchange Monster coloca os rostos e as experiências da equipe no projeto, dando-lhe credibilidade onde o anonimato não pode.

Por exemplo, o CEO do projeto Felix Honigwachs tem uma enorme variedade de experiência em seu currículo, tudo o que lhe permite guiar o Xchange Monster (MXCH) para o sucesso, ao mesmo tempo em que prova a credibilidade do empreendimento para investidores especulativos. Suas habilidades incluem histórico com empreendedorismo tecnológico, engenharia de software e histórico com a gigante de tecnologia Microsoft, entre muitos outros, comprovando sua extraordinária capacidade na função e o enorme potencial que o projeto tem.

Felix Honigwachs – CEO da Xchange Monster (MXCH)

Nesse caso, a escolha da identificação em vez do anonimato deu à Xchange Monster (MXCH) uma clara vantagem de mercado, destacando os pontos fortes de sua equipe para provar a validade do projeto.

Então, para um novo projeto de jogo empolgante com grande potencial, por que não conferir o Xchange Monster (MXCH)?

Pré-venda: https://xchangemonster.boostx.finance/register

Website: https://xchangemonster.com/

Discord: https://discord.gg/M5hu5HwbeJ

Telegram: https://t.me/xchangemonsterofficial

Twitter: https://twitter.com/Xchange_Monster

Palavras-chave: Decentraland, MANA, Xchange Monster, MXCH, anonimato, dados, equipe Doxxed, autonomia

Sair da versão mobile