A INFLAÇÃO VOLTOU! COMO SE PROTEGER?

Cruz

A inflação voltou

Após os desenvolvimentos economicos do ano de 2020, a inflação, já conhecida pelos brasileiros, está voltando com força em todo o mundo, incluindo nos países desenvolvidos.

Leia mais

Seta

Qual a razão?

Após março de 2020, bancos centrais ao redor do mundo começaram a imprimir dinheiro descontroladamente para subisidiar gastos e impedir o colápso dos mercados globais

Morehead

“”

“Os Estados Unidos imprimiram mais dinheiro em junho do que nos dois primeiros séculos após sua fundação”

Já da pra sentir no bolso

O canal Sobrevivencialismo apontou que a inflação de alimentos básicos subiu 60,6% em pouco mais de 1 ano.

Leia mais

Seta

“”

E apesar de grandes economistas e investidores apontarem para um risco sistêmico de hiperinflação, os bancos centrais inssistem em afirmar que ela será apenas "transitôria".

A Grande Aposta

Michael Burry, conhecido por prever com precisão a crise de 2008, afirmou que os Estados Unidos poderiam passar por uma hiperinflação de 'Weimar'.

“”

Além disso, as políticas monetárias de juros baixos impulssionam ainda mais a força inflacionária ao passo que uma elevação da taxa de juros poderia colapsar o mercado acionário.

COMO SE

PRO TE GER?

Se protegendo da crise

Em um cenário de aumento generalizado dos preços, comódities e ativos escassos, como bitcoin, ouro e prata, tendem a ser mais demandados.

“”

Contudo, vale ressaltar que a volatilidade do bitcoin pode não o tornar um bom ativo de proteção de curto prazo. Porém, em um cenário de altíssima inflação, o BTC se torna um ativo perfeito para preservação de riqueza.

Se posioconando

Neste cenário, o pior ativo para se manter em carteira é a moeda fiduciária. Além disso, uma elevação na taxa de juros poderia provocar perdas expressivas no mercado acionário.

Curiosidade histórica

No ápice da hiperinflação brasileira nas décadas de 80 e 90, a moeda oficial das noites de São Paulo eram os cigarros tailandeses da marca Gudang Garam.

VOCÊ ESTÁ

SE PREPA RANDO?