Web3 faz parte de um ‘novo capitalismo’, diz o primeiro-ministro do Japão

Fumio Kishida

O primeiro-ministro japonês Fumio Kishida afirmou que o governo está trabalhando ativamente para aprimorar e promover o mercado Web3, alinhando-se com a visão mais ampla de um “novo capitalismo”.

Durante sua conferência WebX Ásia em 25 de julho, o primeiro-ministro Kishida compartilhou suas ideias por meio de uma mensagem de vídeo abordando o potencial transformador do mercado.

Ele articulou como o setor Web3 pode interromper a estrutura tradicional da Internet, estimular a transformação social e inspirar novas ideias e projetos. 

Refletindo sobre seu sentimento otimista, ele disse:

“Espero que a indústria Web3 recupere sua atenção e vitalidade e que vários novos projetos nasçam.”

Antes do primeiro-ministro Kishida, Koichi Hagiuda, presidente do Conselho de Pesquisa de Políticas do Partido Liberal Democrata, abriu a conferência WebX Ásia expressando seu firme apoio às startups focadas na Web3.

Em seu discurso, Hagiuda destacou o potencial global da Web3 e a importância de dois projetos cruciais do Ministério da Economia, Comércio e Indústria. 

Esses projetos, denominados “Start Next Innovator” e “J-StarX”, são projetados para incentivar empreendedores e estudantes japoneses a se conectarem com centros de inovação em todo o mundo, como “Estados Unidos, França e Cingapura”, de acordo com CoinPost.

Hagiuda também afirmou que o Japão já implementou um ambiente regulatório rigoroso para proteger os indivíduos. Hagiuda elogiou os esforços de colaboração entre governo, arenas políticas e setor privado para impulsionar a Web3, destacando a importância de estender essa rede a entidades internacionais.

O forte apoio do governo japonês à Web3 na conferência WebX significa um futuro brilhante para a economia digital e reafirma o compromisso do país de permanecer na vanguarda da inovação tecnológica globalmente.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Lula
icon outubro 29, 2024

Dólar a R$ 10? Governo brasileiro segue imprimindo dinheiro

Escrito por João Victor
Rússia anuncia proibição de mineração de criptomoedas em regiões com escassez energética
icon outubro 30, 2024

Rússia anuncia proibição de mineração de criptomoedas em regiões com escassez energética

Escrito por Sabrina Coin
Dólar
icon outubro 30, 2024

Dólar alcança maior nível em 3 anos e governo estuda corte de gastos

Escrito por João Victor