Ícone do site Criptonizando

Whatsapp irá lançar serviços de pagamentos no fim do ano para “tornar tão fácil pagar alguém como enviar uma mensagem”

whatsapp pagamentos

O WhatsApp anunciou que lançará um serviço de pagamentos através do aplicativo ainda este ano, este será primeiramente implantado na Índia e depois introduzido nos outros países.

Essa não é a primeira vez que a empresa lança um recurso novo do aplicativo no país asiático antes de expandi-lo globalmente.

O objetivo do novo serviço é de “tornar tão fácil pagar alguém como enviar uma mensagem”, disse o Whatsapp à ZDNe.

“Os serviços de pagamentos são essenciais para acelerar a inclusão financeira e trazer mais milhões de pessoas para a economia digital em rápido crescimento na Índia. Não vemos a hora de fornecer este serviço a nossos usuários em toda a Índia este ano”, disse Cathcart, diretor global do WhatsApp na última quarta-feira.

O anúncio do novo recurso de pagamentos chega em um momento interessante, já que o Facebook (ambas empresas pertencem a Zuckerberg), está enfrentando resistência de todo o mundo por sua tentativa de entrada no setor de serviços financeiros através da criptomoeda Libra.

As preocupações em relação ao Facebook advêm principalmente devido aos escândalos de vazamentos de dados, como o da Cambridge Analytica, em que a rede social permitiu que mais de 50 milhões de dados de seus usuários fossem colhidos.

Atualmente, o Whatsapp tem mais de 1,5 bilhão de usuários ativos diários e mais de 400 milhões de usuários mensais na Índia.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile