O emissor de ETFs WisdomTree garantiu a aprovação regulatória do Departamento de Serviços Financeiros (DFS) do Estado de Nova York para operar seu negócio de ativos digitais no estado.
De acordo com um comunicado de 22 de março, a empresa de gestão de ativos recebeu autorização para operar como uma sociedade fiduciária de propósito limitado sob a Lei Bancária de Nova York. Este estatuto permite que a empresa lance sua plataforma WisdomTree Prime no estado.
De acordo com o estatuto, o WisdomTree pode conduzir a custódia fiduciária de ativos digitais, incluindo a oferta de serviços de carteira digital, a negociação de stablecoins e o gerenciamento de reservas de stablecoins.
Jonathan Steinberg, fundador e CEO da WisdomTree, enfatizou que a licença capacita a empresa a fornecer produtos inovadores, ao mesmo tempo que prioriza a proteção do cliente.
Ele adicionou:
“O Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York é o principal regulador para empresas que se envolvem em atividades de ativos digitais. Este bem estabelecido programa de estatuto de empresa fiduciária – que antecede em muito os ativos digitais – baseia-se na regulamentação de nível bancário, permitindo-nos oferecer produtos que capitalizam a inovação sem sacrificar a proteção do cliente.”
Nova York tem um dos sistemas regulatórios de criptoativos mais rígidos dos Estados Unidos, exigindo que entidades relacionadas ao setor se registrem e sejam licenciadas junto às autoridades.
Durante o ano passado, o estado moveu várias ações legais contra plataformas de criptoativos, incluindo Gemini, por violar suas leis locais.
A licença também prepara o terreno para o lançamento da plataforma WisdomTree Prime. Esta plataforma oferecerá uma gama de produtos dentro do ecossistema WisdomTree Prime, incluindo a emissão de WisdomTree Gold e Dollar Tokens.