Ícone do site Criptonizando

Women in EthereumBR: Ethereum Brasil promove evento para fortalecer a participação feminina na indústria de tecnologia e WEB3

Impulsionando a diversidade e a inovação, o encontro acontece no dia 22 de junho, durante o maior evento de Blockchain do Brasil

Visando conectar o público feminino às oportunidades do mercado WEB3 através de uma programação especial com mulheres inspiradoras que se destacam neste setor, a organização do Ethereum Brasil levou para o Blockchain Festival São Paulo, um dos maiores eventos de blockchain da América Latina, o encontro Women in EthereumBR. Em sua segunda edição, o evento acontece no dia 22 de Junho, no Inteli – Instituto de Tecnologia e Liderança, campus USP. 

A última edição do Women in Ethereum, que aconteceu no Rio de Janeiro, contou com mais de cem mulheres. No entanto, assim como em muitos outros setores tecnológicos, a representação feminina ainda é um desafio. Porém um desafio que motiva as mulheres que já inseridas neste universo a se conectarem, cada dia mais, com outras mulheres nesta indústria para se fazerem vistas e ouvidas.

Uma das principais atrações do evento será a dinâmica Nossas Vozes na WEB3. Uma sessão interativa que proporcionará a oportunidade de que todas as mulheres presentes no evento tenham voz. O diálogo gerado no Women in EthereumBR, somado as respostas enviadas, via typeform na inscrição do evento, serão documentadas para representar de forma uníssona o posicionamento e a voz das mulheres participantes, perante o tema: A Importância da Inclusão Feminina no Ecossistema WEB3.

Com uma programação rica em conteúdo o encontro receberá, para compor os painéis, autoridades do mercado como: Tatiana Revoredo, CSO da The Globe Strategy, Thamila Talarico Líder em Blockchain e ativos Digitais na Ernst & Young Brasil e Cristiane Lopes, Business Development na Sonica, Aline Fernandes, editora do site brasileiro da BeInCrypto, uma das plataformas de notícia mais confiáveis do mundo sobre o ecossistema web3.

Trazendo painéis que abordarão desde as oportunidades de novas carreiras no setor da tecnologia até o Futuro da WEB3, terá sempre como destaque a perspectiva da criação de um ambiente mais inclusivo para mulheres e de políticas para a sua inserção no setor.  O Women in EthereumBR será gratuito e aberto a mulheres de todos os níveis de experiência em blockchain e WEB3, desde iniciantes até profissionais estabelecidas. 

Como citou Thalita Freitas, Head de Comunicação da Ethereum Brasil: “Estamos entusiasmadas em promover a edição São Paulo do Women in EthereumBR, um espaço inclusivo, onde queremos celebrar o desenvolvimento, as oportunidades e as conquistas das mulheres na WEB3”.

Para conferir a lista completa dos eventos nacionais e internacionais, acesse www.agendacrypto.xyz e fique por dentro. Para acompanhar, de onde estiver, tudo o que está acontecendo, acesse a cobertura de eventos ao vivo no Instagram @agendacryptooficial. Não perca nenhuma informação, afinal Se Tem Data, Tá Na Agenda.

Sair da versão mobile