Ícone do site Criptonizando

World Coin finaliza rodada de investimento de US$ 115 milhões

Worldcoin orb

Worldcoin orb

A Worldcoin fechou uma rodada de arrecadação de fundos bem-sucedida de US$ 115 milhões, apoiada por alguns dos fundos de investimento mais relevantes do mercado de criptoativos.

O projeto levantou milhões em uma rodada de financiamento da Série C liderada pela Blockchain Capital. Outros participantes incluem a16z, Bain Capital e Distributed Global.

O Worldcoin, desenvolvido pela empresa Tools for Humanity, é um protocolo de emissão de moedas que envolve a digitalização da íris das pessoas. O criptoativo vem sendo bastante criticado por seu nível de centralização e questões relacionadas à privacidade.

De acordo com seu site, a biometria é capturada pelo Worldcoin Orb, um dispositivo de imagem que captura a íris dos usuários e imagens de alta resolução de seus corpos e rostos.

A Worldcoin teve um início controverso desde que vazou pela primeira vez em meados de 2021. Apesar dos relatos de falhas de segurança, a plataforma alegou ter ultrapassado um milhão de inscrições e entre 100 e 200 Orbs operacionais.

Relatórios alegaram que os fraudadores estão comprando exames de íris do mercado negro para se registrar na plataforma.

Em resposta, a Worldcoin disse que a empresa não tem problemas com varreduras de íris no mercado negro, mas revelou a detecção de inúmeros casos de fraude envolvendo seu passaporte digital, o protocolo de verificação usado para determinar identidades reais.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile