Ícone do site Criptonizando

Worldcoin vai receber rede de camada dois

Worldcoin orb

Worldcoin orb

A Worldcoin Foundation anunciou em 16 de abril que lançará uma rede proprietária de Camada-2 no Ethereum chamada World Chain, descrevendo-a como um “novo blockchain projetado para humanos”.

A World Chain está programada para ser lançada ainda este ano, no verão. A empresa não revelou detalhes adicionais sobre o lançamento.

A empresa disse que a World Chain será uma rede aberta e sem permissão com governança comunitária. A abordagem sem permissão significa que os usuários não precisarão de um World ID verificado para usar o World Chain e “todos poderão enviar transações”.

No entanto, a World Chain priorizará as transações verificadas dos usuários e anonimizará as transações verificadas dos usuários por meio de tecnologia de prova de conhecimento zero.

Além disso, a Worldcoin fornecerá aos usuários verificados uma permissão de gás gratuita por meio de uma reivindicação de token WLD a cada duas semanas, embora os usuários também possam pagar pelo gás em ETH.

A medida que cresce, a Worldcoin disse que deve “migrar para uma rede dedicada” para apoiar 1 bilhão de pessoas, 100 vezes mais do que os 10 milhões de usuários que atende atualmente.

De acordo com uma postagem técnica separada, a Worldcoin pretende aumentar imediata e significativamente o limite de gás do bloco da Camada 2 para lidar com os custos atuais da rede. 

“World Chain é uma cadeia OP Stack que será fortemente direcionada para escala. Nosso objetivo imediato é aumentar o limite de gás do bloco L2 em um fator significativo.”

Sair da versão mobile