Elon Musk, CEO da Tesla, SpaceX e dono do X (Twitter), afirmou durante reunião da empresa que a plataforma deverá fornecer todos os tipos de serviços financeiros, informou o jornal The Verge.
Musk disse:
“Quando digo pagamentos, na verdade me refiro a toda a vida financeira de alguém. Se envolver dinheiro, estará em nossa plataforma. Dinheiro ou títulos ou qualquer outra coisa. Então, não é só mandar US$ 20 para meu amigo. Estou falando de que você não precisará de uma conta bancária.”
Musk ainda mencionou que “ficaria impressionado” se a empresa não concluísse este projeto “até o final do próximo ano”.
Musk mencionou ainda que este projeto para o Twitter está sendo inspirado no Paypal, que possuia planos para se tornar o X.com:
“O roteiro do produto X/PayPal foi escrito por mim e por David Sacks, na verdade, em julho de 2000. […] E, por alguma razão, o PayPal, depois que se tornou eBay, não apenas não implementou o resto da lista, mas também reverteu vários recursos importantes, o que é uma loucura. Portanto, o PayPal é, na verdade, um produto menos completo do que o que criamos em julho de 2000, ou seja, há 23 anos.”
O Twitter e as criptomoedas
O Twitter começou a se integrar a serviços financeiros com criptomoedas quando ainda estava sob a gestão do fundador Jack Dorsey, que é um entusiasta do Bitcoin.
Atualmente, a plataforma de mídia social já conta com gorjetas em bitcoin e ether, além da possibilidade de integrar um NFT à foto do perfil.
Espera-se que Elon Musk continue integrando serviços com criptomoedas na plataforma, visto que ele é um conhecido entusiasta dos ativos digitais. Em especial, Musk possui a sua imagem bastante associada à criptomoeda Dogecoin.
Elon Musk planeja tornar o X um ‘aplicativo de tudo’, onde diversos serviços estarão disponíveis para os usuários.