Ícone do site Criptonizando

Xiaomi: Novo smartphone recarrega em 17 minutos e fábrica produzirá 60 aparelhos por minuto

xiaomi tecnologia smartphone recarga

A empresa de tecnologia Xiaomi, terceira maior distribuidora de smartphones do mundo e famosa entre os brasileiros, acaba de anunciar um smartphone que repõe a bateria em apenas 17 minutos.

Com lançamento previsto para 2020, o smartphone virá com um carregador ultrarrápido de 100W de potência.

A potência da tecnologia, batizada de Super Charge Turbo, é cerca de quatro a cinco vezes maior que o máximo suportado pelo Galaxy S10 (25W) e o iPhone 11 (18W).

O celular terá duas baterias feitas com materiais de alta qualidade para suportar um fluxo maior de corrente elétrica.

A empresa também promete usar um sistema especial para detectar superaquecimento, mas afirma que apenas 2% da energia captada pelo carregador será dissipada em forma de calor.

60 aparelhos por minuto

A Xiaomi também está focada em otimizar a produção em massa de seus aparelhos e na sexta-feira (22), Lei Jun, CEO da empresa, revelou que uma enorme instalação que terá a capacidade de produzir 60 smartphones por minuto está sendo construída.

A nova unidade, que está sendo construída na Zona de Desenvolvimento Técnico e Econômico de Pequim, contará com uma vasta rede 5G unificando processos para permitir o amplo volume de produção em um espaço de tempo tão curto.

Com a ajuda de linhas de produção automatizadas e big data, a fábrica poderá produzir um milhão de smartphones por mês, o que representa cerca de 60% mais do que as fábricas tradicionais.

A gigante chinesa é parte do consórcio de blockchain Hyperledger apoiado pela Linux Foundation, usando a tecnologia para impulsionar as soluções de internet da empresa.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile