Ícone do site Criptonizando

XRP da Ripple é aprovada pelos EUA para transferências internacionais

xrp ripple transações pagamento bitcoin

A Agência de Proteção Financeira do Consumidor dos EUA acaba de conceder à XRP da Ripple a aprovação para seu uso em transferências internacionais.

Este é um grande passo para a criptomoeda que ocupa o quarto lugar no ranking por capitalização de mercado, ficando atrás apenas do Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), segundo o Coinmarketcap.

Além disso, sua plataforma de pagamentos voltada para a realização de pagamentos e transferências de baixo custo agrada as autoridades americanas, e a aprovação pode ser encarada como um passo à frente na aceitação e adoção de criptomoedas ao redor do mundo.

Em decisão final emitida pela agência sobre a XRP no início do mês, o órgão afirma que “continua a monitorar o mercado de transferências e observa que alguns exemplos continuam a progredir”, como “a parceria crescente com empresas de moedas virtuais, como a Ripple”.

“Ela oferece tanto uma plataforma de pagamentos internacional quanto o XRP, a sua moeda virtual, que pode ser utilizada para realizar esses pagamentos”, ressalta.

A aprovação do uso da altcoin para transferências internacionais pode mudar positivamente a maneira com que a Ripple é vista mundialmente.

A agência acredita que “a adoção ampliada do produto GPI da SWIFT ou do conjunto de produtos da Ripple poderia permitir que bancos e cooperativas de crédito saibam exatamente o valor final final que os destinatários das transferências de remessas receberão antes de serem enviados”.

A Ripple é acusada de manipulação por alguns usuários, enquanto outros argumentam que parcerias com gigantes como o Google podem influenciar negativamente a independência da criptomoeda.

Um relatório divulgado pelo grupo apartidário Center for Responsive Politics no início do ano apontou que a Ripple gastou US$170 mil em 2019 tentando persuadir os órgãos americanos em busca de regulamentações favoráveis às criptomoedas e blockchain por meio de lobismo.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile