Ícone do site Criptonizando

XRP se mostra subvalorizado após vendas significativas nesta semana

XRP se mostra subvalorizado após vendas significativas nesta semana

De acordo com o modelo de oportunidade e zona de perigo da Santiment, o MVRV, o XRP voltou à zona de oportunidade histórica.

Um zoom na oportunidade MVRV da Santiment e no gráfico de divergência da zona de perigo mostra que o XRP está atualmente na “zona subcomprada”.

De acordo com uma análise da empresa de análise on-chain no X (antigo Twitter), a capitalização do mercado cripto despencou significativamente devido a recente liquidação do mercado e, como resultado, os traders estão fortemente divididos, tendo percepções mistas. 

Independentemente disso, a Santiment destaca um fato óbvio: os retornos médios das criptomoedas estão em uma zona de oportunidade matematicamente histórica. Isso ocorre porque as altcoins, incluindo XRP, estão muito subvalorizadas após uma venda significativa nesta semana.

As condições de subcompra ou sobrevenda referem-se a um estado em que um ativo caiu drasticamente e espera-se que suba mais.

De acordo com o especialista em criptografia Benjamen Cowen, o XRP refez completamente a totalidade do movimento que ocorreu após a decisão SEC v. Ripple. Ele sustenta que narrativas como a decisão da Ripple não impactam de forma sustentável o preço do XRP. Cowen acrescenta que o preço das altcoins é mais uma função do excesso de liquidez do que de quem vence uma batalha judicial. 

Em 17 de agosto, o XRP caiu acentuadamente para US$ 0,436 após uma grande liquidação no mercado, que viu milhões de dólares em liquidações de criptomoedas em um período relativamente curto. O XRP se recuperou ligeiramente desses mínimos, caindo marginalmente nas últimas 24 horas para US$ 0,504.

Desenvolvimentos recentes no processo da Ripple

Em 17 de agosto, o juiz divulgou um novo despacho de agendamento no qual a SEC pode solicitar agravo de instrumento. Posteriormente, a SEC apresentou seu pedido de agravo de instrumento em 18 de agosto. 

No que diz respeito ao novo desenvolvimento, os advogados da comunidade XRP acessaram o X (antigo Twitter) para esclarecer alguns fatos.

O advogado Jeremy Hogan esclarece que o último arquivamento é o pedido da SEC para permitir que ela entre com uma apelação. Hogan acrescenta que o arquivamento da SEC foi tecnicamente uma moção sem apelação porque não foi apelada. 

A CryptoLaw, uma entidade legal fundada pelo advogado dos detentores de XRP, John Deaton, destaca um fato importante: a SEC não está apelando do fato de que o token XRP não é um valor mobiliário.

LEIA MAIS: Volume de vendas do Bitcoin Ordinals cai mais de 97%

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile