Ícone do site Criptonizando

XRP sobe mais de 10% com novo serviço da Ripple Net no Japão

ripple-xrp-sec-processo-ação-exchange-fundo-bitwise-preço-queda-comprar-vender-posições

O preço do XRP, o token nativo da rede Ripple, subiu mais de 10% nas últimas 24 horas, atingindo seu pico mensal, superando os 100 maiores criptoativos por capitalização de mercado.

O preço do token aumentou depois que a Ripple, a empresa de blockchain que desenvolve soluções de pagamento baseadas em XRP, anunciou o lançamento da primeira implementação do serviço On-Demand Liquidity (ODL) da RippleNet no Japão.

RippleNet é uma rede global de instituições financeiras que trabalham para tornar os pagamentos internacionais mais baratos e rápidos. 

Com o On-Demand Liquidity (ODL) – um serviço que usa XRP para obter liquidez durante as transações – os clientes da RippleNet podem usar o XRP para fazer a ponte entre várias moedas em questão de segundos para que os pagamentos sejam enviados e recebidos em moeda local em ambos os lados de uma transação .

Alta demanda por remessas baratas

Para lançar o ODL no Japão, a Ripple se associou à SBI Remit, o maior provedor de transferências de dinheiro do país e uma subsidiária da SBI Holdings, acionista da Ripple. 

O projeto visa pagamentos de remessas do Japão para as Filipinas e inclui mais duas parcerias – Coins.ph, uma carteira móvel popular para moedas digitais nas Filipinas, e a plataforma de troca de ativos digitais SBI VC Trade.

Ao lançar o ODL no Japão, a Ripple atende à alta demanda por serviços de remessas baratas para a crescente população filipina – a terceira maior do país, de acordo com relatórios locais. Só no ano passado, os fluxos de remessas do Japão para as Filipinas por trabalhadores totalizaram aproximadamente US$ 1,8 bilhão, disse a empresa.

O Japão, no entanto, tem uma das taxas mais altas para pagamentos transfronteiriços do mundo – de acordo com o Banco Mundial, o custo médio de envio de dinheiro do Japão é de 10,5% ou quase o dobro da média entre todos os países do G8 (5,92 %).

A RippleNet está atualmente presente em mais de 55 países em cinco regiões. Nas Filipinas, o serviço de liquidez está disponível desde 2020, quando a Ripple adicionou o provedor local de transferência de dinheiro digital Azimo como parceiro da RippleNet.

Leia mais: Dólar digital não deve ser um sistema de vigilância como o chinês, afirmam legisladores

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile