Ícone do site Criptonizando

Yasam Ayavefe analisa a economia mundial e a posição da Turquia

Principais previsões

O Banco Mundial assume que a economia mundial cresceu mais de 5,5%. A premissa de crescimento deste ano é de 4,1%. Eles assumiram que o crescimento desaceleraria durante o ano de 2022. Durante o Covid-19, o gasto público foi bastante alto, mas este ano vai retroceder. Neste ano também há fatores que causam desaceleração. Por exemplo, mutação omicron.

De acordo com Banco Mundial relatório, o bloco central da economia mundial cresceu cerca de 5 por cento durante o ano de 2021. As economias centrais provavelmente voltarão às suas tendências habituais de investimento e consumo.

Infelizmente, a rede foi influenciada negativamente desde as baixas taxas de fertilização, cicatrizes permanentes do surto, limitações monetárias e financeiras e aumento da inflação. Esses fatores estão em alta nas economias de rede e isso causa probabilidades de pouso acidentadas.

Quais são os maiores riscos enfrentados pela economia mundial nos últimos 5 meses do ano?

As duas maiores economias do mundo, EUA e China, estão em uma batalha comercial desde julho. Após os debates que vêm acontecendo desde julho, os EUA anunciaram que as mercadorias na China que valem mais de 24 milhões de dólares precisam pagar tarifa adicional.

A China também respondeu a esta decisão com retaliação. De acordo com as notícias da Bloomberg, para desacelerar os debates entre China e EUA, haverá novas reuniões. Foi alegado que foram realizadas conversas confidenciais entre o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, e o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, para retomar as negociações.

Se a guerra comercial vai desaparecer ou continuar a se fortalecer será o maior determinante no curso da economia global.

Espera-se um crescimento de 3,1%

O Banco Mundial, em seu relatório em junho, alegou que prevê a economia global crescer fortemente 3,1% em 2018.

Nos próximos dois anos, crescimento econômico global deverá diminuir devido à desaceleração nas economias dos países desenvolvidos e a desaceleração nas economias dos países em desenvolvimento.

A posição da Turquia na economia mundial

A primeira das duas conjecturas simples usadas para equacionar os tamanhos econômicos dos países entre si é o produto interno bruto (PIB), que mostra o tamanho da atividade econômica denominada em dólares em um ano, e a outra é a moeda local obrigados a comprar um determinado grupo de produtos em um país, para comprar o mesmo grupo de produtos em outro país.

Índice de poder de compra conjecturado por equacionar com o dinheiro necessário. De acordo com isso, no final do ano de 2019, a Turquia está na 19ª posição. Quando comparado de acordo com o poder de compra, a posição da Turquia é maior.

Subindo de 14º para 13º em 2016, a economia turca chegou mais próximo do top 10 em termos de poder de compra. Embora a Turquia tenha uma economia menor neste ranking, ela deixa para trás países como Coreia do Sul, Espanha e Canadá.

A participação da Turquia no exportações mundiais aumentaram de 0,3% em 1948 para 1,1% em 2021. Enquanto a participação da Turquia no PIB mundial foi de 0,65% em 2003, caiu para 0,58% em 2021. As importações sempre foram mais do que as exportações ao longo da história do nosso país.

O significado dessas entradas; é imperativo que a Turquia mude para um plano de economia baseado na produção. Uma economia de aluguel ou uma economia baseada na exportação não melhora nossa renda nacional em comparação com a média mundial.

Os EUA sozinhos respondem por 22 trilhões de dólares dos 90 trilhões de dólares do Produto Nacional Mundial; A China persegue com 16 trilhões de dólares. A ordem ou desordem mundial também é adquirida por esses dois países. Ou seja, é possível ter voz no mundo de acordo com o tamanho da produção. Não é possível que a Turquia tenha uma palavra a dizer produção mundial com uma participação de 0,6%.

Se quisermos ter um discurso no mundo, precisamos ter uma participação de 5% da economia mundial. Isso implementa um PIB de 4,5 trilhões de dólares e exportações de 1 trilhão de dólares. Em outras palavras, precisamos ter uma economia semelhante à economia alemã.

Produto Interno Bruto da Turquia, que começou a descolar em dólares com a crise cambial em 2018, foi pleiteado em 717 bilhões de dólares pela TUIK e 719 bilhões de dólares pelo FMI em 2020 economia mundial experimentou uma queda em relação a 2019, é de 84 trilhões 540 bilhões de dólares em 2020. A participação da Turquia em 2020 é de 0,85%.

Saiba mais sobre o Dr. Ayavefe e seu trabalho aqui:

https://yasamayavefe.com/

https://milayacapital.com/

Green Climate World Token

Sair da versão mobile