Ícone do site Criptonizando

Youtuber brasileiro que vende cursos de day trade revela quanto ganha na prática e seu maior arrependimento

day-trade-trading-brasileiro-youtuber-cursos-

O trader e youtuber brasileiro Murilo Voznak, publicou um vídeo em seu canal ‘Curinga Econômico’, onde conta sua experiência com day trade e confronta acusações de que ele vive da venda de cursos.

No vídeo intitulado “Viver de day trade é impossível – O fim do Curinga Econômico”, de pouco mais de 15 minutos, Voznak revelou aos seus 338 mil seguidores no mês passado quanto ganhou com a prática durante o mês de abril, e declarou:

“Muita gente fala sobre viver de day trading, que não dá. Dizem que eu e outras pessoas que estão no Youtube, a gente vende curso e a gente ganha dinheiro iludindo outras pessoas – iludindo não, ensinando, e não operando”, disse.

Segundo o trader, esse tipo de acusação tem impactado muito ele, e por isso afirma: “Acho que chegou a hora realmente de eu mostrar para vocês a verdade”.

Nunca quis ser youtuber

Murilo que hoje vive em Portugal, mantém o canal desde 2012, e ressalta que “nunca quis ser youtuber”.

“Quando eu criei tudo isso, meu maior objetivo era educar as pessoas. Nunca pensei em ser influencer, ser youtuber. Nunca pensei que isso afetaria a minha vida como trader, como investidor nem nada”, declarou.

O trader critica a recente onda de ostentação que “parece que é o caminho que as pessoas estão querendo tomar”, e afirma que isso gera um movimento contrário:

“Pessoas sérias, que fazem day trade há muito tempo, que sabem o que estão fazendo, na primeira pancada as pessoas dizem: você vive de curso”.

Segundo ele, seu canal surgiu em um momento em que os traders queriam mesmo ensinar as pessoas, apenas para compartilhar o conhecimento.

Day trading não é para todos

O brasileiro aponta que a prática não é fácil e que “nem todo mundo vai conseguir ganhar”.

“Você vai ter que criar ativos, vai tomar pancada, vai ganhar, vai perder, alguns meses vai muito bem, outro você vai muito mal, vai quebrar provavelmente mais de uma vez”, disse.

Ele ainda revela as diversas formas com que perdeu dinheiro no mercado, e seu maior arrependimento:

“Eu já quebrei operando dólar, ações, me levantei operando ações, já quebrei nas binárias, me levantei, no forex já quebrei mais de uma vez, já quebrei conta, fiz copy trading deu tudo errado — foi um dos maiores arrependimentos… Cara, é a vida. É assim que funciona o day trade”, acrescentou.

Ganhos no mês de abril

Voznak ressaltou que apesar de ganhar dinheiro com cursos, argumentando que dá suporte aos alunos, não é isso que o sustenta.

O trader mostrou uma tela com 15 mil euros de lucro no mês de abril, cerca de R$60 mil.

Segundo ele, que revelou já ter desistido da prática uma vez, após tomar “uma pancada forte”, para obter esses ganhos foi preciso investir dinheiro, criar ativos, comprar imóveis, investir em ações.

“Quando eu voltei, me mostrei um trader muito foda porque eu consegui me recuperar”, apontou.

Por fim, o trader declara:

“Eu gosto de ensinar, não é para vender curso. Eu gosto, é isso. Eu vivo de day trading. Tá explicado. Não me perguntem de novo”.

https://www.youtube.com/watch?v=q4qwQbOVFaY

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile