Ícone do site Criptonizando

YouTuber foi ameaçado por quadrilha do Investimento Bitcoin

YouTuber foi ameaçado por quadrilha do Investimento Bitcoin

O YouTuber Rogério Betin, foi ameaçado por pessoas ligadas à 123 Importados, os mesmos donos da empresa Investimento Bitcoin.

Rogério utiliza seu canal para denunciar golpes financeiros e defender consumidores.

Entretanto, o youtuber comentou com seus seguidores que foi ameaçado pela empresa acusada de estelionato, conforme reportou o Portal do Bitcoin.

Após a prisão dos suspeitos ligados a 123 Importados, Betin sentiu mais aliviado, portanto, denunciou a quadrilha em um dos seus vídeos.

“Me senti feliz e aliviado, pois eu estava tenso por saber quem era a quadrilha, e não poder contar no meu canal”, disse o Youtuber.

Oito suspeitos, ligados a 123 Importados, foram pesos no dia 30 de junho, quando foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão na Capital de São Paulo, Jaú e Mauá.

Segundo o vídeo do canal do Betin, a 123 Importados vendia televisores com a metade dos valores, considerados valores muito a baixo do preço do mercado.

Em seu vídeo, o Youtuber diz que “quando a esmola é grande o santo desconfia. Você tem que desconfiar”. Betin ligou para a empresa para saber as condições de compra e o porque eles vendem tão barato.

O youtuber ligou para a empresa e questionou os valores dos produtos, contudo, segundo a ligação, a empresa retira os produtos direto da fábrica com preço de atacado, mas em outro vídeo, Betin diz que os fabricantes dos produtos não confirmam tal informação.

A empresa 123 Importados possui os mesmo donos da Investimento Bitcoin, que prometia rendimentos altos em bitcoin e têm vários processos na Justiça por ter lesado investidores com falsas promessas.

As reclamações referente a Investimento Bitcoin são por falta de pagamento e atraso nos saques dos clientes. De acordo com o Reclame Aqui a empresa é acusada nos comentários do site por “pirâmide financeira”.

O Youtuber comentou que ficou cerca de três meses denunciando a quadrilha 123 Importados, e com isso, as pessoas ligadas a empresa começaram o ameaçar.

Uma das mensagens enviada pelo WhatsApp do Youtuber, dizia para ele apagar todos os vídeos ligados a empresa 123 Importados, só assim ele iria “escapar”.

Contudo, o “golpe” foi descoberto no último dia 05, durante reportagem no telejornal Cidade Alerta na Record TV.

De acordo com o Deputado Federal Celso Russomanno, que apresentou a reportagem, o golpe pode ter resultado em um prejuízo de R$20 milhões.

https://www.youtube.com/watch?v=aWgQ6LEhL-Y


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile